Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com DRR3 kingston 4GB e MOBO msi G41M-S01


Posts recomendados

Bom, primeiramente queria relatar que já procurei no forum sobre a minha duvida, e nao encontrei nada do tipo solucionado. 

 

Começando sobre o meu problema. Estou com uma máquina com a seguinte configuração, uma MOBO MSI G41M-S01, nas especificações diz ser compatível com dual channel de 8 GB, e ela uilizava uma Markivision DDR3, com 1333MHZ de 2 GB, então fui requisitado pra fazer o upgrade de memória por um parente, então primeiramente usei uma Kingston também com 1333MHZ de 8 GB. Ai começaram meus problemas, pluguei a memória, iniciei o computador, e pra minha desagradável surpresa o computador ligou, sendo que nao bipou, e nem dava imagem. Então resolvi dar o clear cmos e nada, conectei novamente a memória antiga e o computador iniciou normalmente, então logo lendo as configurações da MOBO eu vi que ela só aceitava 8GB via dual channel, então imaginei ser esse o problema. Fui a uma loja, comprei uma memória também kingston, da mesma frequencia só que de 4GB, então a instalei, e puf... o mesmo problema ocorrido com a memória de 8 GB, alguém sabe me dizer se existe alguma incompatibilidade com a MOBO, o processador(um intel Pentium dual cpu). Se puderem me ajudar serei muito grato! Espero que eu tenha conseguido expressar tudo, e muito obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma mobo G41M-S01, já usei com várias combinações tipo, funcionou com 2GB Kingston com 4GB (2+2) com 6GB (2+4)Kingston e atualmente 8GB (4+4) Kingston, e funciona sozinha com 4GB, agora vim a ter um problema recentemente com a placa desligando o vídeo e continuando ligada mas travada, testei tudo de memória à processador, fonte, video etc.... e resultou problema na mobo mesmo, ela liga depois de algum tempo desliga o video mas só liga novamente se desligar da tomada e aguardar uns minutos ou horas, fiz um teste descarregando todos os capacitores logo que ela parou e liguei novamente e funcionou vindo desligar de novo, resta substituir os capacitores, sendo que nenhum está estufado, e ver o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...