Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre Alocação Dinâmica


Luan Farias
Ir à solução Resolvido por ScreenBlack,

Posts recomendados

Olá, pessoal!

 

Estou aprendendo programação por conta própria e estou com algumas dificuldades.

Resolvi criar um programa onde eu faço cadastro de clientes. No decorrer do programa me deparei com um problema: Como posso criar memória dinamicamente?

 

Ex: Cadastro um cliente normalmente, ao final pergunto se quero cadastrar outro cliente ou finalizar um programa, caso eu escolher cadastrar outro cliente, crio mais um espaço na memória para cadastrar esse novo cliente, isso sem apagar o cadastro anterior que fiz.

 

OBS: Não queria usar vetores, como disse quero isso criado dinamicamente, assim não tenho o problema de memória sobrando para um vetor.

 

Estou estudando Alocação Dinâmica mas pelo que vi na alocação dinâmica eu tenho que saber antes quantas pessoas vou cadastrar, caso eu faça uma nova alocação, ele apaga o meu cadastro anterior.

 

A pergunta é: Tem como eu criar essa alocação de acordo com a necessidade de novos cadastros em C? Se sim, como?

 

Aguardo respostas.

 

Qualquer ajuda é bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cria uma variável para guardar a quantidade de usuários cadastrados. A cada cadastro novo ele adiciona um na quantidade de usuários cadastrados e faz um realloc

	int qtd = 0;	int continua_cadastrando = 1;	cliente_t* lista_cliente = (cliente_t*)malloc(sizeof(cliente_t) * qtd);	while (continua_cadastrando)	{		qtd++;		lista_cliente = (cliente_t*)realloc(lista_cliente, sizeof(cliente_t) * qtd);		scanf("%s", lista_cliente[qtd-1].nome);		scanf("%i", &lista_cliente[qtd-1].idade);		scanf("%i", &continua_cadastrando);	}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Cria uma variável para guardar a quantidade de usuários cadastrados. A cada cadastro novo ele adiciona um na quantidade de usuários cadastrados e faz um realloc