Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com Política de Acesso à rede Wireless.


Posts recomendados

Olá caros utilizadores deste fórum.
Gostaria de solicitar ajuda sobre uma política WiFi que estamos querendo implantar em uma faculdade aqui no município. Basicamente seria a mesma implantada no Shopping Pantanal em Cuiabá - MT, descrita abaixo:
 
 

O requisito básico para ter acesso à nossa rede sem fio é possuir um aparelho com placa para conexão sem fio, que também deve estar acessível à busca de redes sem fio. Depois é só fazer a busca pela rede "Wi-Fi Pantanal Shopping" e conectar-se a ela.
Após a conexão, você deve abrir o Browser (Internet Explorer, Mozilla Firefox, Netscape, entre outros), que o redirecionará automaticamente para uma página de cadastro do Pantanal Shopping. Nele você deverá preencher dois campos: endereço de e-mail ou nome de usuário e senha. 
Caso ainda não seja cadastrado, basta clicar no botão "Criar Conta Gratuita", localizado abaixo do campo. Você receberá no seu e-mail cadastrado uma mensagem de validação de conta. Você terá 13 minutos de conexão para validar o cadastro, que garantirá acesso limitado a duas horas por dia, bastando apenas utilizar seu login e senha para conexão sempre que quiser. 

 

 

Minha dúvida é nesse sentido, como devemos proceder para efetuar algo parecido com isso. programas, equipamentos e outras coisas necessárias.

Desde já, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Simplificando você necessita:

 

1. Servidor WEB + Radius + Banco de Dados

2. Diversos APs

3. Link de Internet

 

O primeiro é quem gerencia tudo, os APs são os pontos de acesso e o Link claro.

 

Nos APs, geralmente nos shoppings maiores são utilizados linhas corporativas, onde você pode adicionar APs para melhorar cobertura ou número de acessos, mas todos ficam sendo gerenciados pelo mesmo sistema.

 

Enfim, como geralmente é preciso dos equipamentos corporativos, muitas vezes a empresa que os comercializa vende uma solução pronta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Em parte sim, porque é um servidor Radius. Nas no Freeradius você não controla banda, portas, APs, etc. Assim, ele apenas faz a autenticação wireless.

 

Você precisa de outro sistema para gerenciar os APs, se a rede for pequena é possível fazer tudo manualmente, mas quando a rede cresce dá trabalho e se você migrar para um equipamento corporativo verá que tudo fica bem mais simples.

 

Tem outros tópicos com dúvidas semelhantes que já foram discutidas, alguns até trazendo aplicações realizadas e opiniões.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...