Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Personalização da tecla Fn


Posts recomendados

Não sei como explicar, então vou dar exemplos:

 

Quando eu aperto F11 ou F12, eu quero que essas teclas executem suas funções secundárias (aumentar volume / abaixar volume)

porém quando eu aperto qualquer outra tecla F, eu não quero que isso aconteça.

 

No meu notebook, tem um painel para que eu escolha qual função eu desejo, mas neste painel, ou TODAS as teclas F executam a função primaria, ou TODAS executam a função secundária, não existe meio termo.

 

Existe alguma forma de remapear o teclado de forma que quando eu aperte F11, o computador reconheça como Fn+F11? (mesmo com F12)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro de tudo, o teu PC não iria reconhecer "FN + F11" como sendo "Volume pra Baixo", porquê a tecla FN nem é enviada para o computador. Quem reconhece ela é apenas a controladora do seu teclado, que transforma essa combinação numa função multimídia, o Windows não sabe quando você aperta FN.

 

Mas para fazer o que você quer, há programas como o Autohotkey (http://www.autohotkey.com/) que permitem a configuração não apenas do teclado, mas de mouses e qualquer tipo de periférico conectado ao seu computador para realizar macros e funções (dá pra fazer até o câmbio de um volante trocar de música), embora tudo é feito na mão (sem interface gráfica, programando).

 

Mas uma dica se você quer mudar o volume do seu computador de forma rápida e fácil, é fazer isto:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1082485-dica-controle-o-volume-do-seu-computador-usando-o-scroll-do-mouse/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...