Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Função Desloc, Indireto


Ir à solução Resolvido por Patropi,

Posts recomendados

Boa noite galera!!

 

Gostaria de uma ajuda para montar a fórmula e logo depois montar os gráficos dinâmicos. Tenho uma planilha que contém valores de produção, dias, acerto, fechamento.

Quero criar a validação de dados com os itens acima em uma lista e ao selecionar o quero, os valores mudem de acordo com minha escolha. E logo mais, criar o gráfico para ao selecionar o quero, o mesmo se alterne.

Acredito que a função desloc e indireto ou corresp, sejam as ideais. E se possível, criar uma validação de dados que quando alterar a o turno e a linha, os valores mudem também de acordo com meus itens.

 

Obrigado

 

https://www.sendspace.com/file/o2v4pl

INDICADORES.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Patropi boa noite!!!

 

Funcionou perfeitamente!!! Apenas quero tirar algumas dúvidas antes de fechar o tópico:

 

1: Coloquei na fórmula uma condição SE, atrelada ao critério na célula B17, porém, acho que fica meio grande, principalmente quando coloco os dados em outra aba. Teria uma forma mais simples de fazer?

 

2: Ao alterar a fórmula para condição acima, percebi que os valores da fórmula não podem ser alterados. Ex: Se a fórmula DESLOC($A$2;CORRESP(A19;$A$3:$A$15;0);CORRESP($B$18;$B$2:$E$2;0);1;1) que é para a condição normal, ao buscar os dados que quero deslocar na coluna F, porque só posso alterar o deslocamento e não a referência como: DESLOC($F$2;CORRESP(A19;$F$3:$F$15;0);CORRESP($B$18;$G$2:$J$2;0);1;1). Observe que troquei as letras acima por: F, G, J. Se fizer isso, apenas alguns valores são deslocados.

 

 

https://www.sendspace.com/file/k7gmtv

 

Muito obrigado.

 

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite Eduardo

 

Agora não tenho tempo de ver a tua dúvida, mas me lembrei de te avisar que na lista de Validação da Célula B18, você digitou os textos sem ponto no final e na linha 2 você digitou com o ponto.

Na tabela do turno 1, que eu montei a fórmula, eu retirei o ponto no texto PROD.  (ponto em vermelho pvc localizar), mas nos outros turnos continuam com ponto.

 

O Excel compara os textos e se a grafia estiver diferente a fórmula não funciona.

 

[]s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Patropi boa noite!!!!

 

Muito obrigado!!!! A dúvida 2 já foi resolvida. Aqueles pontos estavam atrapalhando o deslocamento e quando eu alterava a fórmula, os resultados do PROD e FECH não vinham.

 

Se conseguir ajudar na pergunta 1 ficaria mais uma vez agradecido.

 

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...