Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Coolers barulhentos


Posts recomendados

Olá a todos,

Instalei uma nova placa de vídeo GTX 780ti, acabei retornando com um problema que tive quando comprei o meu computador. Os coolers dos processadores voltaram a ficar acelerados no talo e parece um aspirador de pó de tanto barulho, impossível trabalhar do lado dela.

Já tentei usar um programa instalado no windows que dizia controlar a velocidade dos fans de acordo com a temperatura mas não funcionou.

Sei que pela BIOS é possível, mas eu não sei realizar este procedimento. E a loja que comprei, os técnicos já não se recordam como resolveram o problema, só que foi com alguma coisa na BIOS.

Meu PC tem estas configurações:

 

Placa Mãe: Intel® Server Board S2600CP2

Processadores: (2x)  Intel Xeon HEXA CORE E5 2620 2.0GHZ 15MB Cachê 7.2GT/ LGA 2011

Memória RAM: (4x) 8Gb DDR3 Kingston ECC 1333MHz

Cooler: INTEL XEON LGA 2011 SERVER BXSTS200C

HD's: (4x) 2 TB SEAGATE SATA 3

HD: SSD Intel SATA III 256 Gb

Placas gráficas: NVIDIA QUADRO PNY NVIDIA 4000 e NVIDIA GEFORCE GTX 780 ti (rodando juntas, obviamente não em SLI)

GRAVADOR BLU RAY ASUS BW-12B1ST

FONTE: 1200W THERMALTAKE TR2 TRX 1200M

 

Será que alguém pode me ajudar com este problema dos coolers????

Abraços,

 

Toshi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Olá a todos,
Instalei uma nova placa de vídeo GTX 780ti, acabei retornando com um problema que tive quando comprei o meu computador. Os coolers dos processadores voltaram a ficar acelerados no talo e parece um aspirador de pó de tanto barulho, impossível trabalhar do lado dela.
Já tentei usar um programa instalado no windows que dizia controlar a velocidade dos fans de acordo com a temperatura mas não funcionou.
Sei que pela BIOS é possível, mas eu não sei realizar este procedimento. E a loja que comprei, os técnicos já não se recordam como resolveram o problema, só que foi com alguma coisa na BIOS.
Meu PC tem estas configurações:
 
Placa Mãe: Intel® Server Board S2600CP2
Processadores: (2x)  Intel Xeon HEXA CORE E5 2620 2.0GHZ 15MB Cachê 7.2GT/ LGA 2011
Memória RAM: (4x) 8Gb DDR3 Kingston ECC 1333MHz
Cooler: INTEL XEON LGA 2011 SERVER BXSTS200C
HD's: (4x) 2 TB SEAGATE SATA 3
HD: SSD Intel SATA III 256 Gb
Placas gráficas: NVIDIA QUADRO PNY NVIDIA 4000 e NVIDIA GEFORCE GTX 780 ti (rodando juntas, obviamente não em SLI)
GRAVADOR BLU RAY ASUS BW-12B1ST
FONTE: 1200W THERMALTAKE TR2 TRX 1200M
 
Será que alguém pode me ajudar com este problema dos coolers????
Abraços,
 
Toshi

 

 

A placa mãe já faz o controle da fan do cooler, porém se a mesma está em alta rotação é justamente porque há necessidade.

A instalação de uma nova placa gerou maior aquecimento, e pelos relatos seu gabinete provavelmente não é bem refrigerado provocando acumulo de ar quente

e o aquecimento demasiado do hardware em geral.

Se seu gabinete não possuir furações para instalação de Fans, recomendo que considere a ideia de substitui-lo, pois um bom fluxo de ar é de suma importância

para a refrigeração de todo o hardware.

Sobre o cooler não existe muito o que fazer. Adicionando fans auxiliares a temperatura deve reduzir, porém não sei se chegará a um patamar onde o ruído deixe de incomodar, visto o baixo desempenho do cooler modelo box.

Caso deseje recomendações poste por gentileza marca e modelo do gabinete, ou se tem interesse em adquirir um novo poste o valor a ser investido.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Night Fall pela resposta.

Mas creio que não seja a refrigeração do gabinete. Tenho 2 Fans de 20 na lateral e na parte superior e 2 de 14 na traseira e na frente.

Fora os 2 de cada processador.

Logo que comprei ele estava acelerado assim, mas na técnica da loja instalamos a bios atualizada e apenas alteramos na bios o controle dos fans de "performance" para "acoustic" e o Cool´n Quiet ligado e então parou a aceleração dos coolers dos processadores.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Obrigado Night Fall pela resposta.

Mas creio que não seja a refrigeração do gabinete. Tenho 2 Fans de 20 na lateral e na parte superior e 2 de 14 na traseira e na frente.

Fora os 2 de cada processador.

Logo que comprei ele estava acelerado assim, mas na técnica da loja instalamos a bios atualizada e apenas alteramos na bios o controle dos fans de "performance" para "acoustic" e o Cool´n Quiet ligado e então parou a aceleração dos coolers dos processadores.

abraço

 

O fato de se tratar de um servidor e não de um desktop comum muda todo o cenário.

A maioria dos servidores que conheço, principalmente os da IBM possuem as famosas DELTA FANS, que embora pequenas são absurdamente fortes

e extremamente ruidosas.

Já os cooler dos processadores que apesar de terem boa dissipação térmica, possuem fans pequenas e quando exigidas geram muito ruído.

Outro fator a se considerar é justamente a demanda de processamento, pois ao acrescentar uma vga tão forte como a 780, o desempenho de renderização gráfica aumenta bastante, forçando o processador a trabalhar mais para acompanhar as duas Vgas, o que não ocorria com apenas uma.

Caso a muito não faça, é interessante trocar a pasta térmica de ambos os processadores, isso aumenta a transferência térmica e reduzindo a necessidade de maior fluxo.

Talvez possa ser apenas as configurações da BIOS que tenham se perdido.

Entre no setup e verifique se a opção Cool´n Quiet permanece ativada e se as demais configurações também.

Verifique e volte com os resultados para que possamos chegar a um resultado satisfatório.

 

Abraço e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 
Placa Mãe: Intel® Server Board S2600CP2
Processadores: (2x)  Intel Xeon HEXA CORE E5 2620 2.0GHZ 15MB Cachê 7.2GT/ LGA 2011
Memória RAM: (4x) 8Gb DDR3 Kingston ECC 1333MHz
Cooler: INTEL XEON LGA 2011 SERVER BXSTS200C
HD's: (4x) 2 TB SEAGATE SATA 3
HD: SSD Intel SATA III 256 Gb
Placas gráficas: NVIDIA QUADRO PNY NVIDIA 4000 e NVIDIA GEFORCE GTX 780 ti (rodando juntas, obviamente não em SLI)
GRAVADOR BLU RAY ASUS BW-12B1ST
FONTE: 1200W THERMALTAKE TR2 TRX 1200M
 

 

 

Estou aqui apenas para tirar uma dúvida não tem nada a ver com o seu problema.

 

Toshi Segawa dá muita diferença ter 2 processadores ? O desempenho dobra ou não ? Carrega tudo em segundos ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou aqui apenas para tirar uma dúvida não tem nada a ver com o seu problema.

 

Toshi Segawa dá muita diferença ter 2 processadores ? O desempenho dobra ou não ? Carrega tudo em segundos ? 

 

Placas Bi-processadas são para uso em servidores, que exigem grande quantidade de processamento devido ao fluxo de informações que trafegam através dele.

São equipamentos voltados a utilização profissional (Grandes empresas, Datacenters etc) onde muitos não possuem nem mesmo interface gráfica e tudo é feito por linha de código.

Sim a capacidade de processamento dobra com a adição de um processador extra, porém todo benefício tem seu custo.

Citando como exemplo um servidor simples da IBM como placa mãe Bi-Processada.

 

http://www.shopdom1.com.br/servidor_ibm_torre_x3500m4_intel_xeon_e5_2620v2_six_core_21ghz_8gb_2x500gb_hs_7.2_35_sata2_fontes_redundantes-p11863044?gclid=CKuPi9yuwsACFSsV7AodCTsALQ

 

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se eu quiser instalar um sistema operacional windows 7 em uma placa mãe de servidor vai tranquilo ? O desempenho aumenta ? 

Sem o menor problema.

O desempenho na verdade será reduzido, pois as configurações de um sistema operacional destinado a servidores (Linux, Win Server) é projetada para aproveitar todos

os recursos do hardware. Pra ser sincero eu não sei se o Win7 conseguirá gerenciar de forma satisfatória uma placa com 2 processadores.

Para uso profissinal como no caso do colega sim é uma ótima pedida, porém fora isso não vale a pena, pois com o mesmo valor investido você

montar um desktop high end.

Ps: Se quiser tirar mais alguma dúvida, mande um PM que terei prazer em responde-lo, assim evitamos desviar do assunto no topico do colega.

 

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!