Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limpeza de fontes


Posts recomendados

  • mês depois...

Uma vez em li no site da tecmundo, que é preciso desligar o pc 1 hora antes de abrir a fonte quando  formos limpá-la, para evitar choque. Essa informação é verdadeira? Existe outra maneira de evitarmos o choque?

 

Dá para descarregar os capacitores usando um resistor:

https://www.ifixit.com/Guide/Constructing+a+Capacitor+Discharge+Tool/2177

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha ouvido falar que se você retirasse a fonte da tomada elétrica e deixasse ligada à placa mãe e demais componentes de hardware e apertasse o botão poder do gabinete como se fosse ligar ele já era o suficiente para descarregar os capacitores se é verdade ou não eu não sei....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, boa tarde!

 

 

Tinha ouvido falar que se você retirasse a fonte da tomada elétrica e deixasse ligada à placa mãe e demais componentes de hardware e apertasse o botão poder do gabinete como se fosse ligar ele já era o suficiente para descarregar os capacitores se é verdade ou não eu não sei....

 

 

Normalmente faço este procedimento sempre quando vou fazer qualquer manutenção ou troca de peça no micro. Até para reposicionar memória RAM ou acrescentar ou retirar HDD.

 

Quanto ao desmonte da fonte para limpá-la, só se algo realmente esteja bloqueando, e muito a ventilação da fonte ou se tem cabo ou partes estranhas "roçando" as pás da fan da fonte. Além da perda da garantia, sempre há um risco de levar alguma descarga desagradável. Recentemente, desmontei a minha MxS 700W para uma geral após 3 anos de uso intenso, porém, a fonte estava inativa há mais de um mês e o prazo de garantia expirou-se.

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Bukkit, boa noite!

 

 

 

a fonte ainda funciona?

 

Claro!

 

Ela tá firme e forte no PC de testes aqui. Fui obrigado a trocá-la por causa da limitação de barramento na linha 12V responsável pela VGA e periféricos. 25A (300W) para alimentar 2 GTX 660ti + HDDs + SSD + Fans e DVD-ROM infelizmente são insuficientes.

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...