Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus B85M-E/BR - Problemas com vídeo


wmssuper

Posts recomendados

Olá pessoal, boa noite. Estou recorrendo a este fórum pois já revirei o Google em busca de uma solução mas não adiantou.

 

Ontem comprei um computador com as seguintes configurações:

 

- Processador Core i7 4790 3.6 GHz;

- Placa mãe ASUS B85M-E/BR;

- Placa de vídeo NVidia Quadro K2000D 2 GB;

- 16 GB de RAM DDR3

- Windows 7 Professional x64

 

É uma máquina razoavelmente potente, pois trabalho com edição de vídeo, porém, estou com um problema na hora de utilizar dois monitores. Se eu conecto os dois monitores na placa de vídeo, ambos funcionam, porém, não consigo fazer nenhuma das entradas de vídeo da placa mãe funcionar. Nenhum dos monitores recebe sinal quando ligado ou na VGA, ou no HDMI ou na DisplayPort da placa mãe... O pior é que, quando vou instalar o driver da pasta "VGA", no cd que veio com a placa mãe, surge um erro dizendo que o "software não pode ser instalado pois o sistema não possui os requisitos". Na página da Intel, vi que essa mensagem aparece quando o que está sendo instalado não é suportado pelo chipset... mas eu já instalei o "Intel Chipset Drivers" que veio junto no cd da placa mãe e mesmo assim não adiantou.

 

Terei que devolver a máquina ao suporte ou é algo que possa ser remediado por aqui? Pois, por mais que eu possa ligar os monitores na placa de vídeo, deveria ser possível ligar na placa mãe, já que na embalagem da placa diz que suporta até resoluções 4K...

 

Aproveitando o tópico, uma dúvida: é "recomendável" ligar os monitores somente na placa de vídeo ou não faz diferença ligar um na GPU e outro na placa mãe?

 

Desde já, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Estou com um problema parecido mas estou usando apenas a placa de vídeo onboard. Quando instalo os drivers do CD ou os mais recentes que encontrei no site da ASUS, depois da tela de iniciação do windows o monitor mostra uma mensagem que está sem sinal de vídeo... ligando o hdmi a imagem aparece na minha tv. reinstalo o driver ele funciona e quando faço o reboot volta a dar problema...

 

Gostaria de saber se o colega trocou a placa ou conseguiu resolver o problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, conversando com algumas pessoas eles me disseram que no caso meu computador isso é "normal" por conta da placa de vídeo que está instalada. Como é uma Quadro, o sistema prioriza a imagem para a GPU ao invés da placa-mãe. Disseram que, se eu desconectar a placa de vídeo e ligar os monitores na placa-mãe, aí sim eles funcionariam, mas eu sinceramente não testei isso.

 

No seu caso parece ser um problema um pouco diferente pois a imagem aparece na TV mas não no monitor... o mesmo HDMI que você está ligando na TV você está ligando no monitor? Qual a sua placa de vídeo?

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, conversando com algumas pessoas eles me disseram que no caso meu computador isso é "normal" por conta da placa de vídeo que está instalada. Como é uma Quadro, o sistema prioriza a imagem para a GPU ao invés da placa-mãe. Disseram que, se eu desconectar a placa de vídeo e ligar os monitores na placa-mãe, aí sim eles funcionariam

Mas é isso mesmo..

 

Quando há uma placa de vídeo instalada no PC, independente de marca e modelo, a BIOS desliga as saídas de vídeo da placa-mãe, pois não serão utilizadas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caso é diferente porque nao estou usando nenhuma GPU, estou utilizando o video onboard. Quando instalo os drivers ele só funciona no HDMI que fica ligado à TV que uso apenas como referencia. No cabo DVI que está ligado no monitor principal, depois da tela de apresentaçao da tela do windows 7 fica a mensagem de sem sinal de video... se eu tentar reinstalar o driver ele corrige o problema mas quando reinicio a máquina volta pro mesmo problema! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Em 10/03/2015 às 11:24, RS Faria disse:

Mas é isso mesmo..

 

Quando há uma placa de vídeo instalada no PC, independente de marca e modelo, a BIOS desliga as saídas de vídeo da placa-mãe, pois não serão utilizadas..

Mas é possível ligar essas saídas mesmo usando uma VGA?? Estou com o mesmo problema e sinceramente não queria ter quer ir atrás de um adaptador para colocar no monitor secundário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...