Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Boot Fast Samsung np500p4c


Afonso Silva
Ir à solução Resolvido por Johnny Paturca,

Posts recomendados

Este notebook teve algum problema com o Windonws e o mesmo nem chegava a inicializar(sabe Deus o que esse povo fez com o sistema operacional) fui fazer a formatação do mesmo tentando usar um pendrive e para isso neguei a inicialização do disco na esperança do mesmo detectar a inicialização pelo pendrive. 

 

Porém havia esquecido de desabilitar a inicialização usando o fast boot, agora não consigo realizar o carregamento do HD nem do pendrive(que continua sem ser detectado por alguma razão) e nem mesmo consigo acessar a BIOS novamente por conta do fast boot.

 

Antes eu conseguia acessar a BIOS, por que podia apertar "Esc", após a falha da inicialização do sistema do windows. Mas agora como o sistema não tentar carregar o windows ai o notebook "ligar->da boot e desligar" e fica repetindo esse circulo continuamente... Até parece que vai queimar porque ele não para com isso.

 

Então o que eu posso fazer para conseguir acessar a BIOS novamente? Existe algum conjunto de teclas que eu possa apertar para consegui acessar a bios através do fast boot? (Vale citar que já cansei de tentar usar teclas como del,F1, F2, F12, etc ).

 

Sei que posso tentar resetar a bios mexendo na bateria da mesma, mas quero evitar abrir o computador, se alguém tiver uma sugestão fico grato.

 

OBS 1: Estou tentando formatar o computador usando o pendrive configurado com as configurações do YUMI, sempre usei o mesmo e funcionou e neste caso não esta funcionando, não sei se é por conta do Fast Boot que ele não detecta o pendrive, já que dessa vez esqueci de desabilitar o fast boot.

 

OBS 2: Também tem o fato de que esse notebook da samsung é diferente, você não escolhe a prioridade de inicialização na verdade ele tenta acessar todos os dispositivos e você, apenas diz o que quer que ele inicialize ou não diferente dos outros computador que após falhar o dispositivo com prioridade ele tentar carregar os outros recursos.

 

Por exemplo, se o CD esta com prioridade e não foi detectado nenhum CD ele deveria carregar o HD(este é o caso normal), mas neste notebook ele tenta aparentemente tudo, como o computador não detectava o pendrive eu neguei a inicialização pelo HD ele não busca o HD nem o pendrive, como ele não falha a inicialização do Windows não posso apertar "ESC" para ir para a BIOS. E agora o que fazer?

 

Como posso conseguir acessar a BIOS novamente sem ter que abrir o computador para resetar a BIOS manualmente? Existe algum conjunto de teclas que eu possa pressionar para acessar a BIOS durante o fast boot?

 

Desde já agradeço pelas respostas de todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu problema é exatamente igual ao do cara desse vídeo: 

 

Já tentei todos os F1,F2,...,F12 e do tecla Delete e  nada. Também tentei entrar em contato com o cara do vídeo estou aguardando resposta.

 

Também tentei resetar a BIOS e abrir a capa do fundo do notebook só que não conseguir encontrar a bateria do CMOS no mesmo, segui um vídeo do cara abrindo um notebook do mesmo modelo só que ele não fala nada ai não da para saber onde esta a bateria, ele abri o notebook todinho, mas não conseguir identificar o local da bateria. Eu cheguei a abrir a capa do fundo do notebook  que da acesso a memória RAM e ao HD, mas não pode encontrar a bateria.

 

 

Se alguém tiver alguma imagem ou vídeo que mostre o local da bateria do CMOS neste tipo de notebook sou grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia!

 

Antes de abrir, você já pensou em usar o suporte da Samsung?

 

Em alguns aparelhos, eu costumo ligar para o suporte, às vezes conseguimos informações úteis, que nos economizam muito tempo.

Endereço: http://www.samsung.com/br/support/main/supportMain.do

 

Se isso não der certo, recomendo que abra para localizar a bateria e zerar a CMOS.

 

Alguns amigos me disseram que, se o notebook estiver ligado na bateria e você tirar ela, deixando uns 30 minutos desligado, pode resolver esse problema de BIOS. (Nunca fiz esse procedimento, apenas me disseram, faça por sua conta e risco).

 

Se eu puder ajudar em algo mais, ficarei feliz.

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Solução

boa noite, sei como é frustrante ter um problema e nao conseguir ajuda, o topico é velho, mas talvez alguem que precise consiga aqui o resultado que deseja.

 

estava com o problema igual ao do video, resetei a bios e voltou para o padrão (UEFI) então basta você montar um pendrive UEFI para conseguir reinstalar o windows, eu fiz utilizando o topico de outro forum e ate agora (ainda está instalando) está tudo bem, instalando do modo padrão (UEFI)

 

o link para o topico fazendo o pendrive UEFI é este:

 

http://www.hardware.com.br/comunidade/instalando-serial/1312667/

 

depois disso é só alegria!

 

espero ter ajudado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...