Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade FX-8350 para streaming


Ir à solução Resolvido por Er1ck,

Posts recomendados

Jogando em Ultimate em FullHD e a Gravação sendo feita também em FullHD com maior qualidade possível (usando MSI Afterburn) o meu FX-4350 fica em 100%, sendo que o jogo por si só já usa cerca de 65~80% de uso. O tomb raider que foi o jogo testado flui em seus 3x~4x FPS tranquilo gravando e o jogo não trava, porém a gravação sim fica toda travada.

 

Então pensei no FX-8350 mas ai vi um vídeo da chipart mostrando o uso do processador no Crysis 3 e BF3 e eu vejo que é bem alto coisa de 65~80% do FX-8350 e isso é o que o meu FX-4350 usa nesses jogos.

 

https://www.youtube.com/watch?v=inrhSfCnuy0

 

Teoricamente era pra ele usar menos devido ter mais núcleos.... então se ele usa a mesma coisa que meu 4350 quer dizer que quando eu por pra gravar naquela qualidade top de vídeo mais o game em Ultimate vai chegar a 100% de um 8350 e acontecer o mesmo :eek: ???

 

Alguém que tenha um FX-8350 já gravou uma gameplay assim? com qualidade sendo gravada no máximo dos máximos fullHD e o game em ultimate+FullHD? se alguém puder testar ou já faz streaming nessas condições como fica o uso do FX-8350? se você nunca reparou, faria um novo teste verificando o uso da CPU para me dizer??

 

Usuários de FX-8350 help por favor! :(

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Considerando que você não vai mudar a placa de vídeo, é normal que o FPS não aumente muito. Porém existem mais núcleos para divisão de tarefas, como a gravação.

 

De fato, essa é a logica, mais núcleos mais divisão, o que eu não entendo como um FX-8350 mantém o mesmo uso que meu FX-4350.

 

Sei que pode não ter nada a ver, mais qual é o resto da sua config ?VGA? MB? Fonte?

Você já pensou em comprar uma placa de captura ?

Minha configuração está na assinatura, agora placa de captura, até pensei mas é até mais cara que o processador :(

Existe alguma opção boa e barata? e teria que gravar em FullHD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que falte memória pra voce fazer gravação e jogo no talo ao mesmo tempo.O pessoal que renderiza usa 16GB e voce só tem 8GB pras duas coisas ao mesmo tempo.Sugiro também o uso de um SSD 120GB (menos kingston e PNY) para carregamento mais rápido,aliás em renderização o SSD é essencial.voce não renderiza,mas gravando pode ter a mesma demanda de memória.

Boa sorte! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que falte memória pra voce fazer gravação e jogo no talo ao mesmo tempo.O pessoal que renderiza usa 16GB e voce só tem 8GB pras duas coisas ao mesmo tempo.Sugiro também o uso de um SSD 120GB (menos kingston e PNY) para carregamento mais rápido,aliás em renderização o SSD é essencial.voce não renderiza,mas gravando pode ter a mesma demanda de memória.

Boa sorte! 

Hum.... bom eu não tenho SSD, até pensei, mais optei por um outro HD onde um está vazio apenas com o programa rodando lá e os vídeos indo para lá enquanto o Sistema e game no outro, não fez diferença. Mas de qualquer forma precisava de mais espaço, como também para formatar.

 

Penso em mexer no blender um pouco mais pra frente quando eu decidir me dedicar. O SSD faz diferença nisso???

Rapaz nunca achei que meus 8GB fossem pouco. :eek:

Como eu gosto de monitorar o max que usou de memória jogando e gravando foram 4.5GB pelo menos com Tomb Raider.

 

Aproveitando.... por que SSD PNY e Kingston são ruim?

 

E mais, se meu processador está em 100% não é os processos dele que estão travando a gravação?? já que existe uma fila de espera para cada processo?? por que algo que percebi é que enquanto ele não toca em 100% o vídeo não trava e o HD pelo menos fica suave e nem usa mais que 50% ao gravar, ou seja, não parece haver tanta demanda por parte dele.

 

Acha que memória e SSD resolveria?? acho que o problema é meu processador que não aguenta o tranco. :huh:

 

*Lembrando que o jogo não trava, fica fluente e com bons FPS mesmo gravando, apenas a gravação fica com travadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes,hehe!

Se voce vai mexer no Blender,tem os dois sistemas instalados ou roda só o linux?Caso jogue pelo Wine tem um tutorial muito bom sobre jogos no site DIOLINUX,entre lá.O uso do SSD é hoje imprescidível,segundo os renders daqui do clube,sem chance de voltar ao HD.Os kingstons estão vindo com leitura e escrita mais baixa do que o normal,e só um código pequenininho faz a diferença,difícil encontrar;melhor evitar.Os PNY são bons,mas um usuário daqui do fórum relatou problemas e citou outros com os mesmos ,então evite também.Vá de Crucial,Samsung,Sandisk,Intel,OCZ,etc.

Alguns jogos usam junto com o sistema 7Gb pra rodar;acrescente a gravação e voce terá ultrapassado isso,creio.Pra filmar em full HD precisa de muita memória e 16 GB é o "normal" para um bom resultado.E algo não necessário,mas relevante para qualidade dos detalhes nos jogos é a frequência das memórias.As de 1866 são nativas para os Fx ,embora não aumente os fraps,contudo transferem mais dados do processador para as memos e resultam em menos trabalho para os núcleos.Ou seja,o processador não se "solta" e isso limita a eficiência dele em trabalho.

Mais sobre isto,sugiro que vá ao fórum de edição,pois lá tem gente que entende muito mais sobre isso do que eu.Só te dei uns toques pra te direcionar.

Boa sorte,Gamer!! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Vamos por partes,hehe!

Se voce vai mexer no Blender,tem os dois sistemas instalados ou roda só o linux?Caso jogue pelo Wine tem um tutorial muito bom sobre jogos no site DIOLINUX,entre lá.O uso do SSD é hoje imprescidível,segundo os renders daqui do clube,sem chance de voltar ao HD.Os kingstons estão vindo com leitura e escrita mais baixa do que o normal,e só um código pequenininho faz a diferença,difícil encontrar;melhor evitar.Os PNY são bons,mas um usuário daqui do fórum relatou problemas e citou outros com os mesmos ,então evite também.Vá de Crucial,Samsung,Sandisk,Intel,OCZ,etc.

Alguns jogos usam junto com o sistema 7Gb pra rodar;acrescente a gravação e voce terá ultrapassado isso,creio.Pra filmar em full HD precisa de muita memória e 16 GB é o "normal" para um bom resultado.E algo não necessário,mas relevante para qualidade dos detalhes nos jogos é a frequência das memórias.As de 1866 são nativas para os Fx ,embora não aumente os fraps,contudo transferem mais dados do processador para as memos e resultam em menos trabalho para os núcleos.Ou seja,o processador não se "solta" e isso limita a eficiência dele em trabalho.

Mais sobre isto,sugiro que vá ao fórum de edição,pois lá tem gente que entende muito mais sobre isso do que eu.Só te dei uns toques pra te direcionar.

Boa sorte,Gamer!! 

beleza cara valeu, e só pra constar eu uso windows 8 mesmo^^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...