Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Vivo] Max de download = cai a internet?


Posts recomendados

Caras, tenho um problema muito sério com a internet daqui de casa.

 

Moro aqui na região do Tatuapé/Carrão, e desde sempre assinamos a internet da antiga TVA no pacote 20mbps (o que corresponde a uma velocidade de download de 2MB/s, certo?). A questão é que a TVA virou Vivo, e desde então encontro o seguinte problema: quando atinjo o máximo da minha velocidade de download, seja por torrent ou download direto, os tais 2MB/s, a internet geral cai. Ou seja, o modem "reseta", deixando a luz do "cable" laranja e reiniciando o ciclo de ligar. Uso um roteador, mas tenho quase certeza que o problema não é relacionado nem aos PCs da casa (sendo que o meu é que o mais usa banda, pois trabalho muitos dias de casa) ou aos seus programas e/ou SOs (todos Windows 8.1) e nem ao próprio roteador, mas posso estar errado.

 

Vários técnicos da Vivo já vieram aqui e tentaram normalizar a situação. O último em especial pediu pra central um resetamento de porta, equalização/normalização de sinal, e de nada adiantou. Ele ainda apontou que o problema não é nem na residência ou no prédio, mas lá na central. Um outro atendente, por telefone, também mandou um reforço de sinal quando um dia até mesmo as ligações com vídeo do Skype faziam a internet cair, o que eu acho que ajudou por algum período de tempo (mas os downloads ainda não aguentavam o pico). A atendente de hoje (ligo lá quase todos os dias) disse que é instabilidade na região, e a de ontem não disse nada disso. É uma enrolação que não dá mais. Fiquei mais de meia hora esperando a ouvidoria da Vivo me atender, pois um dos atendentes pegou meu cadastro para eles mesmos entrarem em contato em até 24h e nada. Ah, e no final ainda não consegui falar lá. Eles ainda insistem em marcar uma visita técnica sendo que todos os técnicos que vieram deixaram bem claro que não dá pra fazer nada daqui. Sei que não têm culpa em seguir o protocolo de "senhor reseta sua internet" "senhor liga o pc no modem" "senhor estarei agendando uma visita". Estou a ponto de desistir do serviço principalmente pela falta de experiência dos atendentes (seguindo protocolos que nem macacos treinados) e descaso seja para resolver a tal instabilidade da região ou o meu problema em especial, que data mais de um ano. Busco em vocês alguma esperança antes de tomar a decisão final.

 

Obrigado desde já!

 

E, por favor, salve o meu tempo e o seu se for apenas comentar "desiste logo".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...