Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intanciação de objetos em classes de controle JavaFx


Posts recomendados

Olá pessoal, estou com um problema simples mas até agora não consegui muita informação. Tenho um projeto que desenvolvi para uma disciplina da faculdade e agora vou acrescentar alguns modulos e uma GUI. Criei cerca de 5 telas com o scene builder e consegui  fazer transição entre elas sem problemas. Minha dúvida é, se eu instancio um objeto na classe de controle da primeira tela, como eu teria acesso a esse mesmo objeto na classe de controle da terceira tela?

 

Se tiverem achado confuso me avizem que tento explicar melhor. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membro VIP

crie o objeto como public static e faça uma referencia direta a esse objeto...

 

assim:

//Na classe da tela 1: public static String retornaValor() {    return variavel_para_retornar;}//Na classe da tela 3:String valor = NomeDaClasseDaTela1.retornaValor();

Lembrando que, dependendo da forma que você escreveu as classe, você vai precisar estanciar a sua classe....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

    Nesse caso também basta você criar uma instancia de Tela1 em Tela3, ai com a variavel de instancia de Tela1, você chama todos os atributos e métodos daquela determinada instância. 

   Ai na Classe que contém o Frame Principal (que contém todos os outros paineis do seu sistema) você faz um teste, inserindo dados e chamando os métodos usando Tela1, e depois pra mostrar esses dados usando apenas Tela3. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...