Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer o gerenciamento eficaz e correto de Webmail


Posts recomendados

Tenho 3 contas de e-mail: uma do yahoo, uma do Hotmail e uma do gmail.

Todas estão com alguns milhares de e-mails em suas respectivas caixas.

 

Acho que tá tudo uma bagunça.

O que eu devo fazer a esse respeito?

Escolher apenas uma caixa de entrada? Um programa de e-mail como Outlook ou Thunderbird?

Quero organizar minha vida digital.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depende de como você pensa e utiliza os emails.

 

Se pensar como e-mail como endereço físico, ter diversos endereços você envia correspondências para ela, você tem o trabalho de administrar os conteúdos dos diversos endereços.

 

Claro que no casos de e-mails eletrônicos, pode haver problemas momentâneos de um ou outro serviço e você não receber e usar diversos e-mails como forma de backup a este problema. Neste caso, você deve escolher um e-mail principal e considerar os outros apenas como secundários.

 

A utilização de um programa como Outlook/Thunderbird facilita administrar diversos e-mails. Você recebe eles em um único local e vai organizando, sem a necessidade de ter que abrir diversos webmails. A vantagem é que estes programas possuem até filtros de SPAM, ajudando com as propagandas diversas que são recebidas, e como você tem mais de uma conta é possível de receber o mesmo e-mail.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria a orientação de alguém especializado.

Hoje a vida digital é muito predominante em nossas vidas, então gostaria de uma orientação de como se proceder com várias áreas da vida: pessoal, acadêmica, profissional, etc...

VOcês criam uma conta de e-mail para cada um dos seus interesses ou vocês juntam tudo em uma caixa só?

 

Existe algum gerenciador de e-mails virtual, que não seja outlook ou thunderbird?

Queria usar mais a nuvem que programas.

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...