Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro Windows 8.1 PRO


Posts recomendados

Ao instalar uma atualização automaticamente e tentar reiniciar, o PC ficou preso em uma tela preta, não carregando o windows, simplesmente não sai dessa tela preta.

O que eu faço ? Já tentei algumas coisas como Crtl+Alt+Del, colocar o HD em 1º no boot da placa mãe mas nada funcionou.

Estou desesperado POR FAVOR ME AJUDEM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei de um forum por ai tem a ver com driver de video:

Instruções detalhadas:

  1. Na tela preta, pressione e segure o botão de alimentação até que o sistema seja desligado. Isso normalmente leva 5-8 segundos.
  2. Com o sistema ainda desligado, pressione e segure as teclas Shift e F8.
  3. Enquanto mantém a tecla Shift e F8, pressione e solte o botão Power. Continue pressionando a tecla Shift e F8.
  4. O logotipo da bios deve aparecer na tela seguido de Please Wait . Mudança de Lançamento e F8 no momento.
  5. A tela de recuperação deve aparecer. Se apenas uma tela em branco aparece e não a tela de recuperação, repita os passos 1-5.
  6. A partir da tela de recuperação, clique em Ver opções de reparo avançado .
  7. Clique em Solução de problemas .
  8. Clique em Opções avançadas .
  9. Clique em Configurações de inicialização .
  10. Clique em Reiniciar.
  11. O PC irá reiniciar agora para a tela de configurações de inicialização.
  12. Pressione 4 para ativar o modo de segurança quando solicitado.
  13. O PC vai agora iniciar no Modo de segurança.
  14. Digite seu nome de usuário e senha quando solicitado para entrar no modo de segurança.
  15. Abra a tela Iniciar.
  16. Digite "devmgmt.msc" e pressione Enter para iniciar o Gerenciador de Dispositivos.
  17. Clique duas vezes em Adaptadores de vídeo para expandir a categoria Adaptadores de vídeo.
  18. Clique com o botão direito do mouse sobre o específico HD AMD Radeon ou nvidia, dispositivo e escolha Desinstalar no menu.
  19. No dispositivo Confirmar Uninstal solicitar, marque a caixa Excluir o driver para este dispositivo e, em seguida, clique em OK .
  20. Reinicie o PC.
  21. O PC irá inicializar o Windows normalmente.
  22. Digite seu nome de usuário e senha quando solicitado para entrar no seu PC.
  23. Certifique-se de sua conexão de internet está funcionando e, em seguida, execute o Windows Update. Escolha instalar todas as atualizações disponíveis.
  24. O computador deve agora estar a funcionar normalmente.

pode ser que a sua placa de video seja intel graphics ou intel hd graphics, atualiza o driver dela que deve resolver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei onde colocar o tópico então coloquei nesse

 

Tudo bem, ja foi movido (nem tinha me dado conta disso). A propósito, com esse tópico percebi que fica um link no fórum onde foi criado.

 

@andresantos7859, presta atenção no topo da página, logo abaixo do logotipo do Fórum do Clube do Hardware, que tem uma sequência de abas com links para diferentes partes do Fórum. Um pouco abaixo tem o seguinte:

 

 Fórum do Clube do Hardware → Sistemas Operacionais → Microsoft → Windows 8

 

Observe que há uma hierarquia, desde o mais geral até o mais específico. Você tem um problema, buscou o Fórum do Clube do Hardware. Esse problema é com o sistema operacional, pois ele não funciona, então vai ao item Sistemas Operacionais. Dentro desse item se encaixam várias possibilidades e o seu sistema é da Microsoft, mais especificamente o Windows 8. É essa sequência que deves seguir quando procurares informações, deves ter em mente a organização hierárquica proposta pelo fórum.

 

Quanto ao problema relatado, faltam informações. Pelo teu relato o micro fica numa tela preta e não sai disso, mas eu não tenho ideia se essa tela preta é antes de rodar os arquivos de início ou depois, pouco antes de abrir a tela de boas vindas. Sem esses dados é difícil tentar prever onde está o problema. O fato de ter ficado assim por causa da atualização do Windows é a hipótese mais provável, mas isso não exclui de ter ocorrido um problema outro, sem nenhuma relação.

 

3. Enquanto mantém a tecla Shift e F8, pressione e solte o botão Power. Continue pressionando a tecla Shift e F8.4. O logotipo da bios deve aparecer na tela seguido de Please Wait . Mudança de Lançamento e F8 no momento.

 

Essas duas opções do passo-a-passo que o colega@rafael2500 postou consideram que o sistema passa pelo POST (conjunto de instruções de avaliação do boot antes de acessar o sistema operacional) e começa a inicialização do sistema operacional. Num breve período antes do SO iniciar tem-se a possibilidade de acessar as opções de recuperação ou manutenção do Windows. Com Shift+F8 você acessa esse menu, mas se não chegou nesse ponto, obviamente não vai ter como acessá-lo.

 

Nesse ponto temos duas possibilidades:

  1. o sistema simplesmente não dá boot, o POST não aparece na tela, então há problemas de hardware - fonte, memória, processador, vídeo, placa de expansão em curto;
  2. houve corrupção de dados de HD, comprometendo o sistema de inicialização. Nas versões anteriores do Windows usava-se ainda a tabela de partições do MS-DOS, com informações no Master Boot Record (MBR), setor com 512 bytes que armazenava todas as informações da tabela de partições. Se ele for regravado, pode-se perder a inicialização do sistema. Alguns computadores vão mostrar uma mensagem do tipo: "Disk boot failure. Please insert system disk and press enter."; outros podem ficar como está o teu.

O melhor seria usar o Disco de Recuperação do Sistema, que você deveria ter. Se não tem, acho que há a opção de criar um a partir de outro computador com Windows 8.1 instalado. E daqui em diante não posso ajudar, sequer uso Windows, nunca usei essa versão do dito cujo.

 

Espero ter elucidado o cenário. Espero mais informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver outro HD é o mais rápido a se fazer.Outra opção possível é testar com um CD do Hirens Boot, mas se tiver arquivos a serem salvos no HD, proceda com cautela, se tiver outro HD, reinstale o sistema( com o HD atual desconectado- do cabo de força e do cabo lógico) e aí faça o backup do que for necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...