Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul ao tentar desligar o PC


Epico

Posts recomendados

Caros colegas,

 

Estou enfrentando um problema bastante incomum.

 

Ligo o computador normalmente, utilizo todas as funções sem problemas, porém quando vou desligá-lo simplesmente uma tela azul aparece:

 

Motivo: PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA

 

Fiz os testes com o memtest86 e as duas memórias estão perfeitas.

 

Troquei a VGA há menos de 2 semanas e formatei o PC há somente 1 mês.

 

Simplesmente não consigo entender o que pode estar ocorrendo.

 

Desde á grato pela ajuda possível.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é a configuração completa de sua máquina? Usa estabilizador? Teste o HD então com programas tipo Crystaldiskinfo ou HD TUNE FREE (aba Health). Vá em iniciar, digite cmd, inicie em modo adm e digite Chkdsk /f /r . Desative o antivírus e desligue e veja se o erro persiste. Desinstale e atualize os drivers de vídeo ou tente versões mais antigas. Mesmo não acusando erros na memória, teste individualmente. Possui vídeo onboard? Se sim, ative e teste.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i5 3300

Asus asus p8h61-m lx2

kingston hyperX 4mb x2

ge force evga gtx 650 (antes usava uma xfx hd6770 - dava problemas com o driver)

sata seagate 1t

corsair builder 500w

gabinete raptor red akasa

rede 220v

clamper multi-proteção

 

Usei por 1 ano modulo isolador estabilizado (depois que vi o vídeo do gabriel aboli e comprei um filtro de linha clamper - dica do faler)

 

Antes da formatação - 1 mês atrás - nunca tinha enfrentado tela azul - somente minha vga estava ruim e travava (erro de driver enquanto jogava somente). Formatei pensando que resolveria este problema e não resolveu. Comecei a enfrentar telas azuis (cerca de 3 em 2 semanas) de forma aleatória.

 

Comprei a vga nova e os travamentos pararam. Porém domingo ocorreu este problema. Ao desligar - tela azul. Ontem da mesma forma - tela azul ao desligar.

 

Obrigado pela dica de programas de teste. Irei utilizar e fazer mais testes. 

 

Estava pensando também em fazer um experimento: os drives da minha mother foram instalados de um banco de dados do técnico que formatou aqui e não do CD próprio. (sei que estes são desatualizados, porém é apenas um experimento). Penso em voltar os drivers do CD e ver se isso volta a ocorrer.

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retorno:

 

1. Testei com o HD tune e nenhum erro encontrado. Saúde do HD ok.

2. Fiz a verificação de disco (demorou bastante) e nada de anormal.

3. Reinstalei drivers da placa mãe (antigos - vieram com ela) e estou usando aqui. Desliguei 3 vezes e não ocorreu nada anormal. 

4. Ainda não testei com o anti-vírus desligado (eset)

 

Ficarei de olho e qualquer coisa volto a postar por aqui. Desconfio que este problema não está resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Testei com o HD tune e nenhum erro encontrado. Saúde do HD ok.

2. Fiz a verificação de disco (demorou bastante) e nada de anormal.

3. Reinstalei drivers da placa mãe (antigos - vieram com ela) e estou usando aqui. Desliguei 3 vezes e não ocorreu nada anormal. 

4. Ainda não testei com o anti-vírus desligado (eset)

 

Ficarei de olho e qualquer coisa volto a postar por aqui. Desconfio que este problema não está resolvido.

 

Você por acaso fez o teste individual das memórias e talvez em slot diferente? Faça o teste em modo de segurança. Sobre o antivírus, se não houver problema, desinstale e instale novamente. Até testar a placa de vídeo em outra máquina.

 

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilize o memtest 86+ não precisa abrir o pc de início. Veja se todos driver atualizados. Instale win de novo.

 

Já utilizei o memtest86 (nenhum prob). Também testei as memórias em outro PC (de um amigo - um Desktop da Dell)

 

Os drivers estão atualizados...

 

Pois é... to chateado porque formatei há pouco mais de um mês... 

 

Isso pode ser placa-mãe? Mesmo o erro da Blue Screen sendo direcionado à memória?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até em modo de segurança dá tela azul ao desligar? Com o vídeo onboard também?(retire a placa de vídeo se possível) Também concordo que reinstalando o sistema operacional pode resolver, mas é necessário fazer suas cópias e etc. Sobre os drivers o que fez? É recomendável desinstalar e testar algumas versões dos drivers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, isso é muito estranho, agora mesmo desliguei 3 vezes e não ocorreu. 

 

1. Vou testar os desligamentos em modo de segurança agora.

 

2. Vou testar com a vídeo onboard.

 

3. Testarei outras versões da VGA.

 

Em tempo: porque não consigo ver o modo de segurança no f8? Aparecem somente minhas partições do HD. Não sei como acessar senam pelo f8!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em tempo: porque não consigo ver o modo de segurança no f8? Aparecem somente minhas partições do HD. Não sei como acessar senam pelo f8!

 

Aparece uma tela azul com informações do HD, CD/DVD. disco removível? Acho que as teclas podem ser F8 ou F12.

 

Exemplo da imagem:

http://4.bp.blogspot.com/-CLmX8jzHmlg/Tg-TmflB-7I/AAAAAAAAADU/_cuO9uZckTY/s1600/BootPeloPendrive.jpg (se foi essa a tela, selecione o HD e continue apertando F8 ou F12.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização:

 

1. Formatei o PC e reinstalei o windows 7 64;

 

2. Nenhum problema diagnosticado porém... hoje de manhã: tela azul ao desligar com o seguinte código: SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION

 

3. Fui ao site da microsoft e vi que esse erro é comum ao ter memória paginada em excesso.

 

Não sei mais o que fazer, irei reinstalar o driver de vídeo que veio no CD e ver se ocorre novamente. Já desconfio do slot pci-e 16x da placa-mãe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...