Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Retorno a partir do terceiro Item da tabela com PHP SQL


Posts recomendados

Olá a todos!

 

Então ... Senhores...

 

Tenho uma tabela que é gravado o id do usuário e o id das fotos associadas a este usuário, como podem ver no anexo.

 

Estou no seguinte dilema, preciso exibir 3 das fotos do usuário com ID 1, depois preciso exibir na mesma página as demais fotos que este usuário tenha postado, mas não posso repetir estas 3 que eu já havia exibido.

 

Alguém sabe se na consulta select se eu consigo filtrar por exemplo para exibir a partir do terceiro item encontrado no banco de dados?

 

Para melhor entendimento (esta parte de ocultação e exibição já funciona):

  São duas consultas, uma vai retornar as 3 fotos e estas ficarão visíveis em uma div.

  Quando o usuário clicar na opção de expandir, vai ser mostrado as demais que estava ocultas em outra div.

 

Segue select que estou usando: 

$buscaCapa = mysql_query("SELECT capaalbum,photo,legenda,idalbum FROM tbalbum WHERE iduser='$profile'  and excluir != '1' and capaalbum = '0'");

Tentei criar um array com os IDs das fotos que já foram exibidas e não exibi-las na minha outra consulta, mas fracassei kkkkkk

 

_________________________________________//______________________________________________

 

Show ... Pessoal conseguir resolver .... dei mais uma pesquisada pelos comandos SQL e pelos testes preliminares acho que consegui resolver o problema, segue abaixo a solução que usei para que se caso alguém tenha alguma duvida e precise usar futuramente.

 

Fiz a seguinte alteração da minha consulta SQL anterior:

 

ANTES:

$buscaCapa = mysql_query("SELECT capaalbum,photo,legenda,idalbum FROM tbalbum WHERE iduser='$profile'  and excluir != '1' and capaalbum = '0'");

DEPOIS:

$buscaCapa = mysql_query("SELECT capaalbum,photo,legenda,idalbum FROM tbalbum WHERE iduser='$profile'  and excluir != '1' and capaalbum = '0'  LIMIT 3,100");

Adicione o LIMIT 3,100, o que isso faz?

 

Isso ai vai exibir os 100 registros a partir do terceiro item encontrado, funcionou redondinho, sabendo que nenhum usuário vai ter permissão de adicionar mais de 100 imagens no site.

post-620637-0-45409300-1407800267_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...