Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC está apitando igual sirene, vai queimar?


Ir à solução Resolvido por email_do_deo,

Posts recomendados

Amigos, meu desktop está apitando como uma sirene. Digo sirene porque são silvos longos, contínuos e em tons diferentes, algo como "din-don-din-don...". Também noto que o apito ocorre quando o uso do PC chega em 100%, e isso ocorre muito facilmente - basta eu tentar abrir o Chrome para apitar.

 

Li em alguns lugares que pode ser superaquecimento, mas nem consigo fazer diagnóstico, já que apita por qualquer coisinha. Também li que talvez seja o caso de trocar a pasta térmica do processador. Será isso?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Pode ser o caso, mas vamos com calma.

 

A primeira coisa é sabe se ele está na garantia. Se tiver, mande para eles darem uma olhada.

Se não tiver na garantia precisamos saber se você tem confiança em abrir ele para fazer uma limpeza geral, para posteriormente trocar a pasta térmica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi amigo. Garantia nada, é um PC supervelho :)

 

Inclusive, em outro tópico, estou pedindo sugestões de uma fonte nova, porque a atual está muito, muito barulhenta.

 

Eu abro ele e mexo bastante, inclusive fiz uma limpeza faz umas poucas semanas, desmontei até a fonte, para ver se melhorava. Não foi isso, imagino, que ocasionou o apito, já que usei vários dias até começar a dar esse problema.

 

Pasta térmica, todavia, eu nunca troquei, nem desmontei o processador, por isso, tenho um pouco de receio de mexer.

 

Obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo perfeitamente o receio, mas saiba que após a primeira vez tudo fica mais fácil :P

Esse computador possui placa de vídeo dedicada (off-board)?

 

Não tem, é tudo onboard. Segue a configuração (não ria do meu PCzinho) ; )

 

Gigabyte GA-VM800PMC
Pentium D CPU 2.80GHz
HD 2TB
Memória DDR400 1GB PC3200
Fonte CT-2045S 450W
 
Tenho certeza de que essa fonte genérica está uma droga, parece um helicóptero no quarto. Mas ela não é o motivo do apito (ou pelo menos não era, já que vinha utilizando faz tempo).
 
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peço que grave os apitos, assim fica fácil identificar a causa do problema.

Pode gravar eles com o ceuluar, anotar num papel e depois escrever aqui, como por ex:

Grave curto, agudo curto, grave longo, agudo curto, agudo longo, grave longo, etc, etc, etc.

 

Olá. Já tentei limpar a memória, trocá-la de pente, e até coloquei outra fonte que tenho aqui (também genérica, mas que está funcionando bem no PC da minha mulher. O apito segue, fiz um vídeo:

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...