Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC: Dúvidas e Problemas após montagem


Ir à solução Resolvido por Thund,

Posts recomendados

pode formatar tranquilo só a partição C:, na instalação do windows pode selecionar qual ira instalar

pode tambem usar o windows 7 já instalado, o problema é que ele esta configurado pro antigo hardware, tera que instalar os drivers do novo, acho mais trabalhoso, tem muita sujeira do hd que pode deletar com a formatação deixando ate a maquina mais rapida

 

E se eu quiser usar dois HDs na placa mãe, é só conectar os dois e ligar a fonte, não tem que configurar nada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novamente, muito obrigado. Tenho novo capítulo para a odisséia da montagem do meu PC ; )

 

Resolvi ficar com apenas uma máquina em casa. Então, vou juntar o que eu tiver de melhor com as peças que estão chegando. Peço ajuda nas seguintes questões:

 
1 - qual gravador de DVD devo ficar? Tenho um LG GSA-H42N e um Samsung SH-S202. Sabem se alguma marca é melhor, mais silenciosa, ou se algum modelo faz algo que o outro não faz? Parece que só o LG lida com RW, mas não tenho certeza, e não encontro os manuais.
 
2 - tenho um leitor de disquete. Nunca mais usei, mas não sei se devo mantê-lo, ou se só vai ocupar espaço.
 
3 - Qual dos dois gabinetes é melhor (se é que algum tem vantagem)? Os dois são do mesmo tamanho. Fico com o mais bonito? Envio fotos para que possam comparar.
post-733329-0-93813400-1409099612_thumb.
 
 
4 - Um dos gabinetes tem esse tubo (foto) que vai quase sobre o processador. Teoricamente é para ventilar, mas me parece que só ocupa espaço interno onde estaria circulando o ar. Por outro lado, li que ele é útil porque joga ar frio no cooler. Mas daí não vai esquentar as outras peças? Resumindo, vale usar?
post-733329-0-88513300-1409099614.jpg
 
5 - Mais uma que me surgiu agora: vale a pena, de repente, usar o PC sem a tampa lateral do gabinete, para ventilar. Ou seja, mantê-lo fechado (para não entrar poeira) e abrir na hora do uso?
 
Muito obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal seria ver os gabinetes por dentro, pois assim por fora não tem como avaliar nada. Tem como postar fotos da parte interna dos dois?

 

Quanto aos drive de DVD, sinceramente tanto faz.  :lol:

Apenas coloque um que esteja funcionando de boa.

 

Leitor de disquete é inútil, pode jogar fora.

 

E sobre usar o PC com tampa aberta e fechar depois, eu acredito que isso vai dar muito trabalho e mais cedo ou mais tarde você vai parar de fazer... Imagina toda vez que desligar o PC ter que fechar a tampa e toda vez que ligar tirar a tampa, trabalhoso demais...

Faça uns testes com o PC depois de montado, deixa ele ligado por uns 30 minutos e vai monitorando as temperaturas, aí você vê se há necessidade ou não de tirar a tampa pra ventilar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consigo fotos internas sim, seguem abaixo. Olhando com meu olhar de leigo, acho os dois quase idênticos por dentro, não sei se tem algo que interfira.

 

- sobre o tubo aquele ligado na tampa, vale a pena usar?

 

- e sobre usar sem tampa, tirar e botar não seria problema, já estou acostumado. Mas será que com essa nova fonte (Seasonic) vou ter que me preocupar com aquecimento, com a configuração que tu me indicou?

 

O primeiro

post-733329-0-14337800-1409118008_thumb.post-733329-0-51679000-1409118015_thumb.

 

O segundo

post-733329-0-90329700-1409118022_thumb.post-733329-0-96370000-1409118030_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ambos são praticamente iguais mesmo, mas o primeiro parece tem mais espaço, fique com ele!

 

Sobre o tubo tanto faz também, é uma coisa tão antiga que nem sei te explicar... Até onde eu sei ele leva o ar frio de fora do gabinete até o processador, portanto deve dar uma ajudinha mas nem é tão necessário assim... Enfim, por mim pode usar mas se não quiser não coloque, não vai atrapalhar nem nada, no máximo ocupar espaço.

 

E não, não vai ter problema de super-aquecimento com a Seasonic 350W... E se tirar/colocar a tampa não for um problema pra você, manda ver.

Mas como eu disse, monitore as temperaturas do seus componentes primeiro e depois se preciso tome alguma decisão como essa de tirar/colocar a tampa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o tubo tanto faz também, é uma coisa tão antiga que nem sei te explicar... Até onde eu sei ele leva o ar frio de fora do gabinete até o processador, portanto deve dar uma ajudinha mas nem é tão necessário assim... Enfim, por mim pode usar mas se não quiser não coloque, não vai atrapalhar nem nada, no máximo ocupar espaço.

O duto é da época dos antigos Pentium 4 Prescott (meu antigo processador).. Foi a solução que a Intel arranjou pra tentar resfriar aquela torradeira.. Ele ficava em 45ºC ou 50ºC.. Com o duto, em idle..

 

 

@email_do_deo

 

Colocando uma ventoinha na parte de trás do gabinete e uma na janela do tal duto de ar (se for o mesmo gabinete), já cria um fluxo razoável de ar, dentro dele. Se der pra colocar outro na frente do gabinete, melhor ainda..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá, email_do_deo.

 

Você pode, se desejar, clicar no botão [Curtir] presente nas mensagens dos que lhe ajudaram a chegar a uma decisão sobre o que comprar. E, se desejar encerrar o tópico, clicar no botão [Resolvido] presente na mensagem que mais lhe ajudou. Deste modo o tópico será finalizado, deixando a mensagem do usuário em destaque.

 

Obs.: ao clicar no botão [Resolvido] o tópico será fechado, impossibilitando que novas mensagens sejam postadas. Caso necessite reutilizar o tópico, será preciso entrar em contato com a Equipe de Moderação e solicitar a reabertura do mesmo.

 

At.te;

Tendou_Souji

Equipe do Fórum do Clube do Hardware.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

setinha é o positivo, certo?

 

estou conseguindo conectar, mas o cabo "power led" precisa de 3 espaços, e a placa só tem dois para ele. tem problema se eu não conectá-lo? ou tenho que fazer um remendo?

obrigado

Esse cabo tem dois fios, certo? Se for, o do meio não tem conexão..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, terminei de montar, mas não está funcionando. Estou desesperado por ajuda, tem alguém online? : /

 

------------------

 

Bom, depois desse apelo desesperado, segui mexendo aqui, e acredito que o problema seja a fonte. Incrível como sou azarado :( . Testei em outro PC e também não ligou. Ocorre o seguinte:

 

- a fonte tem um interruptor nela mesma. Ao ligá-la, imediatamente o cooler do processador começa a funcionar junto, mas sem rodar sistema operacional, nem setup, nem nada. E não adianta apertar power ou reset, ele só desliga se desligar o interruptor.

 

Tem algo que eu deva fazer pra essa fonte funcionar, ou veio bichada mesmo?

 

### paralelamente a isso, botei minha fonte genérica no PC novo, montado. Foi bem rapidinho, só para ver se ele funcionava. Iniciou, mas ficou reiniciando e entrando no setup da placa mãe. pergunto:

 

1 - isso é normal, deveria deixar ele terminar o processo?

 

2 - ou ele ficou reiniciando por causa da fonte vagabunda, que não sustentou o consumo?

 

3 - ou sou o cúmulo do azarado e isso é sinal que tem mais alguma peça com defeito?

 

4 - posso, quem sabe, usar a fonte genérica (PCTOP) até chegar uma troca da estragada?

 

#### por fim, me surgiram umas questões na montagem:

 

1 - tem na placa um lance de sata 6gb e 3gb. posso plugar meu hd em qualquer uma, sem problema?

 

2 - faz diferença em qual slot eu boto a memória?

 

3 - eu li muito sobre jumpers na placa mãe, mas a minha veio sem nenhum. Tá certo, não tem que fazer nada além de conectar as peças pra usar?

 

4 - essa placa não tem uma entrada IDE. isso significa que, mesmo com dois gravadores de DVD, não vou poder usar nenhum? Assim não consigo nem rodar o CD com os drives da placa...

 

#### para não dizer que sou só perguntas, uma solução: para meu problema com o conector de 3 pinos do power LED, meti a faca nele e pluguei separadamente  :lol:

 

Gente, desculpem tantas perguntas. Essa experiência está sendo muito boa para mim, mesmo com os probleminhas. Muito obrigado  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Tendou. Eu não tenho como postar, estou no trabalho (passando um dia nervoso, eheh). Mas tenho convicção que pluguei as coisas nos lugares certos...

 

Será que tu consegue dar uma revisada no meu post anterior, para ver se consegue responder algumas das dúvidas? Por favor, estou desesperado  :mellow:

 

Por exemplo, testei a fonte em dois PCs e não funciona, preciso saber se é defeito dela para enviar para troca, ou se eu que não sei usar. Ela liga automaticamente quando aperto o interruptor que tem nela, e liga a ventoinha do cooler também. Isso não está certo, né?

 

E o PC novo fica ligando e desligando quando testei com outra fonte, uma genérica. Também não sei se isso é defeito com as peças, ou a fonte não está dando conta, ou é alguma outra coisa.

 

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Foi justamente para evitar esses "achismos" que solicitei uma imagem e também para evitar danificar outros componentes, no caso de realmente ser alguma coisa com a Fonte.

Mas....

 

Superficialmente;

 

1. Se você conectou corretamente todos os cabos da Fonte (a nova Fonte) em outro PC/Configuração e, ainda assim, não funcionou. Tudo leva a crer, que realmente sua nova Fonte tenha vindo com problemas.

 

2. Testar sua nova configuração com outra Fonte(genérica) e o sistema ficar em loop(reiniciando), pode ser somente o caso da Fonte não estar "aguentando" a configuração, como também pode ser algúm outro componente mal conectado a Placa-mãe(nesse caso revise a conexão de todos os componentes). E, se a conexão não for o problema, pode ser que algúm componente esteja com defeito e causando o loop (reinício) do PC. Nesse caso, com exceção do Processador, 1 pente de memória e Placa de Vídeo(no caso da Placa-mãe não possuir Vídeo OnBoard), remova todos os demais ítens, como DVD, USBs e etc., e veja se o PC boota normalmente. Se bootar, desligue conecte outro pente de memória e vá refazendo o teste até encontrar o componente "culpado". Após conseguir bootar normalmente, entre no BIOS e procure pelo ítem "LOAD DEFAULT SETTINGS", selecione, salve e reinicie o PC quando pedido.

 

3. Não, não é normal a ventoinha do Processador girar somente ligando o interruptor da Fonte. Isto pode significar que um possível curto está ocorrendo. Verifique se a Placa-mãe não esta encostando no fundo do gabinete(bandeja onde está afixada) ou se algúm fio está conectado erroneamente e causando este problema. Ou mesmo se você não inverteu ou conectou no lugar errado o cabo do POWER/Liga do Gabinete.

 

4. Tenha certeza de que sua Placa-mãe não necessita de atualizar o BIOS para operar com o Processador adquirido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tendou, muito obrigado, já ajudou a esclarecer um pouco a coisa. Desculpe pelo desespero, mas imagine, gastei uma nota em tudo novo e estou com medo de perder os prazos de troca caso algo tenha defeito.

 

Sobre o item 4, como faço para saber se precisa atualizar a bios? A placa e o processador são os que me foram indicados aqui no grupo:

 

Processador Intel Pentium G3240 3.1 GHz 3MB LGA 1150 BX80646G3240

Placa mãe MSI para Intel B85M-G43 Military Class 4 LGA 1150 Box

 

E se precisar, como faço essa atualização? Lembrando, a placa não tem local para eu plugar meu drive de DVD sata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Teria de ser verificado acessando o BIOS da Placa-mãe ou pela tela de boot inicial da mesma, alí onde aparecem as informações sobre o Processador e quantidade de memória. Exemplo de outro modelo de Placa-mãe:

 

post-396664-0-97556000-1409241361.jpg

 

No site diz que a versão necessária para utilizar esse Processador é a 7823v36.zip de 27/02/2014.

 

Porém, o ideal no caso de atualização, seria já partir para a última lançada pelo Fabricante, no caso a 7823v38 de 21/07/2014

 

Logicamente, isto caso você ao menos consiga visualizar alguma informação nesse loop em que o sistema se encontra. Para saber se precisa ou não realizar a atualização.

 

Outra possibilidade, seria entrar em contato com a Loja/Vendedor e perguntar com qual versão do BIOS a Placa-mãe foi despachada.

 

Quanto ao procedimento, se você não tem muita experiência, seria melhor levar a uma Assistência Técnica ou pedir a algum conhecido/amigo que saiba como realizar.

 

E, não precisa se desculpar. Eu apenas fiz o pedido da imagem, justamente, para evitar que maiores problemas possam ocorrer, fiz somente somente pensando em sua segurança e manutenção dos componentes e do valor investido. ;)

 

Obs.: como assim não tem onde plugar seu DVD Sata?. A Placa-mãe, segundo o site da Fabricante, tem 4 SATA III e 2 SATA II. É só conectar em uma das SATA II ou mesmo em uma das SATA III e tá tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...