Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por que meu MP3 player só é reconhecido quando o notebook está carregando?


phmastert

Posts recomendados

Galera, 

Tenho um MP3 player da Sony que quando conectado em notebooks até carrega, mas não é reconhecido como pendrive. 

Tenho notado que o MP3 só é reconhecido como pendrive quando o notebook está carregando. 

Isso é algo padrão nos notebooks? 

Há alguma maneira de configurar o notebook para ele reconhecer o MP3 mesmo que o notebook não esteja carregando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, entre no Painel de Controle / Sistema / Gerenciador de Dispositivos / Controladores USB /  e clica com o botão direito no USB Root Hub e vai em propriedades ai vai em Gerenciamento de Energia e desmarca a opção ( O computador pode desligar o disposistivo para economizar energia).

 

caso não de certo clica em cima da bateria vai em opções de energia vai em o plano que você esta usando e clica em configurações avançadas clica em USB e desabilita a suspenção seletiva no modo de bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, entre no Painel de Controle / Sistema / Gerenciador de Dispositivos / Controladores USB /  e clica com o botão direito no USB Root Hub e vai em propriedades ai vai em Gerenciamento de Energia e desmarca a opção ( O computador pode desligar o disposistivo para economizar energia).

 

caso não de certo clica em cima da bateria vai em opções de energia vai em o plano que você esta usando e clica em configurações avançadas clica em USB e desabilita a suspenção seletiva no modo de bateria.

 

Olá mathedias. 

 

Desde já, obrigado por responder. 

 

Descobri que o tal MP3 Player está sendo reconhecido como pendrive mesmo se o netbook não estiver carregando, mas se estiver com a bateria completa ou majoritariamente cheia. 

Vou tentar as suas dicas quando a bateria do netbook estiver mais vazia, e o MP3 não estiver sendo reconhecido. 

 

Mais tarde volto pra dizer se resolveu. 

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

mathedias, 

 

Muito obrigado por sua atenção. 

 

Acabei descobrindo que o MP3 era sim reconhecido como pendrive no netbook (e independente da bateria). 

O problema é que nos netbooks ele demora cerca de 2 min. para ser reconhecido e eu nunca tive paciência para esperar por esse tempo. 

Depois de 30 seg. (e sem ser reconhecido) eu arrancava o MP3 e julgava ser problema de configuração ou algo do tipo. 

 

Ledo engano. 

 

De qualquer forma, obrigado pela atenção. 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...