Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Virtualbox da erro ao instalar


Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Olá, flavianos 1981.

 

Aparentemente, pelo que compreendi pelas suas capturas de ecrã, a nova versão não instalará porque ainda haverá "restos" da antiga.

 

Por favor baixe um (ou ambos) dos seguintes freewares, mas SEM instalador:

Revo Unistaller --> http://www.baixaki.com.br/download/revo-uninstaller.htm ou http://www.baixaki.com.br/download/revo-uninstaller-portable.htm (versão portable, sem precisar instalar)

e/ou

Windows installer Cleanup Utility (baixe sem problemas, geralmente não traz um famigerado 'instalador')

http://www.majorgeeks.com/files/details/windows_installer_cleanup_utility.html

Funciona(va) tão bem, que a Microjoça deciciu retirar o suporte oficial a esta maravilhosa ferramenta.

 

Com o Revo, busque pela instalação antiga do software (por ordem alfabética, data de instalação, etc.). Se encontrar, remova tudo com a opção mais avançada (4). Também pode usar o modo de 'caça'. Demora um pouco porque cria sempre um ponto de restauro e verifica muita coisa.

Muito raramente, o Revo não consegue. Aí entra a farramenta da Microxit, a WI Cleanup Utility.

 

Aposto que, ao remover o mais completamente possível a versão mais antiga, conseguirá instalar a mais recente. Por outro lado, pode ser que a versão mais recente tenha problemas. Já testou com outra versão arranjada noutro local ou site, enfim, noutra fonte?

 

Boa sorte, e saudações. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi muito obrigado por você responder o meu tópico, mais infelizmente não deu certo aqui, mais vou falar o q ta havendo, eu tinha instalado aqui o virtualbox, mais depois fui e desinstalei ele, aí quando fui instalar d novo, não quis instalar, então q devo fazer?

 

Olá de novo, Flavianos1981.

 

É tentar desinstalar de vez o Virtualbox pelo Revo e, se não der, com o Windows Cleaner. Pelos vistos ficaram uns restinhos que impedem nova instalação.

 

Outra possível solução é tentar desinstalar manualmente os 'restos'.

1-) Comece por baixar, instalar e correr o freeware "Everything" (eu cá teria chamado "Flash Finder" a ele). http://www.snapfiles.com/get/everything.html

2-) Espere que ele faça a indexação do conteúdo do/s seu/s HDU/s.

3-) Pesquise por virtualbox.

4-) Apague as pastas que encontrar, mas não os ficheiros (estes estarão dentro das pastas, e serão eliminados junto com elas).

5-)  pesquise de novo por virtualbox com o Everything.

6-) Tente instalar de novo o Virtualbox.

 

Se não der, outra hipótese: a versão que conseguiu instalar é a mesma que está agora a tentar reinstalar? Tente baixar outra versão de instalação de outros locais ou sites.

 

Boa sorte, e saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se comigo não desse esse software, instalaria outro programa similar. Há muitos freewares por aí. Eis uma 'ajudinha': http://alternativeto.net/software/virtualbox/

 

Formatar?! Flavianos81, isso parece ser sempre a solução mais fácil, mas QUASE NUNCA é a melhor. Falo por mim. Desde 1990 que tenho PC em casa, mas raramente tive que formatar quando tive que resolver fosse que problema fosse. Isso é conversa de "assistência". É que leva meia hora a formatar (e em alto nível, as "assistências" nem sequer informam sobre formatações de baixo nível, estas levam tempo demais pro gosto delas) mas um pouco mais a resolver um problema SEM formatar. Bem, talvez porque não o conseguisse/m resolver. Pena que muita "assistência" não mereça esse nome, pois só sabe é formatar (e em 'alto nível') e mais nada.

 

Boa sorte, e cumprimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, Flavianos1981.

 

Mas será que desinstalou mesmo "de vez"? Por favor veja um tópico que criei há pouco: 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1083473-como-desinstalo-de-vez-um-software-sem-deixar-rastos/

 

Já agora, espero que este guia "passo a passo" o ajude:

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/03/descubra-como-instalar-o-virtualbox-e-seu-pacote-de-extensoes-e-fácil.html

 

Se não conseguir, aí volto a sugerir que instale um software similar ao Virtualbox. O site http://alternativeto.net/ , mais especificamente http://alternativeto.net/software/virtualbox/ , tem alternativas a esse software.

 

Desculpe referir, mas não conheço o virtualbox, e nunca o instalei: Ele exigirá que tenha instalado previamente algum software da própria Microsoft, tipo Microsoft .NET, Microsoft Visual C++, ou algo assim?

 

EDIT

Que esquecidão que eu ando! Por favor baixe e tente instalar outro pacote de instalação do virtualbox de uma fonte ou local diferente de onde baixou o seu. O seu pode estar corrompido.

 

Boa sorte, e cumprimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...