Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de placa mãe AM3/AM3+


Ir à solução Resolvido por rafaluzstyle,

Posts recomendados

Olá pessoal.

Meu PC tá na assistência precisando de uma placa mãe que eu não consigo achar Vejam se vocês podem me ajudar!

 

Minha máquina atual:

processador Phenom II x6 Black edition,

fonte 500w Thermaltake,

16gb de memória

Minha placa mãe (QUE PIFOU) era essa: MSI 880gma-e35

http://www.kabum.com.br/produto/19906/mb-msi-p-amd-am3-880gma-e35-box

 

Eu adorava essa placa. Foi a melhor custo benefício na época que eu comprei há uns 3 anos... mas agora pifou :(
 

Então o que eu queria: Uma placa mãe com as mesmas características dessa placa mas que não seja a MSI pra eu não repetir o erro.  

 

O que a tal placa precisa ter:

- Sata III

- USB 3.0

- Slots para 16GB de memória (tanto faz 2 ou 4 slots)

- Vídeo on board

- Preço máximo: R$ 350,00

 

Vejam que a minha MSI tem tudo isso e custa 248,00. Já estou pesquisando ha 3 dias e não achei nenhuma que tenha essas características. Quando tem sata III e usb 3 só pega 8gb de memória. Quando tem sata III, 16gb de memória aí não tem vídeo. Quando tem vídeo, sata III, pega 16gb de memória aí passa dos 500,00 reais!! Vejam que sacanagem

 

Eu não queria ser obrigado a comprar exatamente o modelo da placa que deu defeito, mas estou quase fazendo isso. 
Alguém me daria uma sugestão de compra?

MuIto obrigado!

 

 

 

 

 

 

 

post-564515-0-78121500-1407611575_thumb.

post-564515-0-07707100-1407611588_thumb.

post-564515-0-27992600-1407611600_thumb.

post-564515-0-84113200-1407611608_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, uma boa opção seria esta gigabyte GA-78LMT-USB3 Rev 5.0 só não tem sata 3.

Acho que sata 3 não vai mudar muita coisa não, usando HD normal, só se você for usar SSD.

 

Pois é amigo, estou muito inseguro pois minha placa anterior era sata III e meu HD é sata III ( mas não é SSD.) Tenho o receio de sentir as transferências de arquivo mais lentas pois vivo passando arquivo de um pc pro outro. mas essa placa gigabyte é uma das que eu estou interessado e se não encontrar uma com SATA III vou comprar essa mesmo, e ainda mais você dizendo que não tem muita diferença entre os Satas, já me dá mais segurança. Muito obrigado!! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então o que eu queria: Uma placa mãe com as mesmas características dessa placa mas que não seja a MSI pra eu não repetir o erro.  

Não entendi esse comentário..

 

3 anos é um bom tempo de vida até. Ainda mais, considerando que você usa uma fonte bem meia boca..

 

 

Não usa placa de vídeo?? As opções para processadores AMD são menores que da Intel. Com VGA On-Board, mas raras ainda, pois é praticamente obrigatório uma VGA, já que os AMD não tem vídeo integrado, tirando as APUs..

 

Quanto pode gastar com isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RS Faria, eu esperava que qualquer placa mãe durasse mais do que 3 anos. Bom, mesmo assim eu considerei a possibilidade de comprar a MSI novamente, mas ela está indisponível. Eu não pretendo gastar muito com essa máquina pois ela é a minha secundária.

Eu tenho uma placa de vídeo Nvidia Quadro 600 em minha máquina principal (i7 4770) e se for necessário eu posso transferir para o outro, sem problemas. 

Bom eu achei estranho não encontrar nenhuma outra placa com as mesmas características da minha que funcionava muito bem sem placa de vídeo, mas tudo bem aceito o que foi dito então veja se me ajuda nessa decisão:

É melhor eu comprar uma com SATA 3 e sem vídeo, como essa:

http://www.kabum.com.br/produto/35692/placa-mãe-asus-p-amd-m5a97-le-r2-0-box
Ou uma com vídeo e sem sata 3: 
http://www.kabum.com.br/produto/48426/placa-mãe-gigabyte-para-amd-ga-78lmt-usb3-rev-5-0-am3-box-

E aí o que acham??
obrigado
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor custo-benefício:

 

http://www.kabum.com.br/produto/45730/placa-mãe-gigabyte-amd-am3-am3-ddr3-ga-970a-ds3p/

 

Essa GA78LMT usb3 é uma "gambiarra" que fizeram, mas continua sendo um chipset antigo... Se vai comprar uma atual no mínimo uma de chipset 970.

 

Essa da Asus que você colocou acima é boa, mas pelo preço da gigabyte sem dúvidas é a melhor opção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RS Faria, eu esperava que qualquer placa mãe durasse mais do que 3 anos.

Geralmente, dura.. Mas tem outros fatores que influenciam, como falei antes:

 

 

3 anos é um bom tempo de vida até. Ainda mais, considerando que você usa uma fonte bem meia boca..

Sua fonte, pode ter contribuído para a morte prematura dela..

 

O @Thund e o @morphel7 deram a melhor opção atual. HOJE, a AMD tem as APUs dela, então a linha principal (antes o Phenom e hoje os FX), não tem vídeo integrado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo!! Gostei da indicação de vocês. É provável que eu escolha essa Gigabyte.

Meu único receio agora é o tamanho dessa placa. A MSI tinha 24,4cm x 20,5 enquanto a gigabyte tem 21,5x 30,0 cm. Ela é grandinha e meu gabinete é tamanho padrão, aqueles bem safados multilaser :/

 

Sobre a fonte thermaltake eu fiquei sabendo que ela é ruim já faz um tempinho. Na época me venderam dizendo que era top de linha, gastei uns 450,00 nela , imagina a indignação quando soube o lixo do qual se tratava  <_<

Mas pra gastar com um novo gabinete e uma nova fonte no momento eu não estou muito disponível... Eu acabei de comprar meu  i7 todo poderoso com fonte Corsair 750w, gabinete gigantão cheio de 'neon'  piscante que me custou os olhos da cara, um rim e a minha virgindade hahaha :D

Bem, eu tô no caminho de comprar a Gigabyte que vocês me indicaram. Se ela não couber no gabinete eu vou instalar em uma caixa de papelão porque a grana já era  -_- 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Resolvi comprar ela mesmo. A Gigabyte GA- 970A-DS3P, Mas eu tenho uma dúvida:

Como o problema é intermitente a Assistência NÃO garante que o problema seja a placa mãe. Tipo, eles dizem que é 99,99% de chance de ser mas não podem garantir, não podem assinar um laudo ou qualquer documento que comprove, mas dizem que o pc ficou ligado várias horas e dias com uma nova placa safada deles lá e não apresentou defeito. Então eu tô com receio de comprar no kabum e daqui a dois meses o problema voltar mostrando que na verdade o problema era a fonte ou o processador, 
Será que eu tenho direito de ser exigir um laudo assinado? E se depois descobrir que não era a placa eu poderia reclamar com a assistência ou eles têm esse direito de se excluir completamente dessa responsabilidade?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Sabertooh 900FX - 500,00 não te serviria??

 

.

 

Dá e sobra. Eu não preciso de tanto pra essa máquina

Eu comprei a Gigabyte GA- 970A-DS3P no kabum. Com frete saiu mais de 400,00. No outro dia apareceu ela no balão da informática 100 reais mais barato. Que beleza!!  :rolleyes:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...