Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Azul "da Morte" com certa recorrência


colpedrin

Posts recomendados

Boa tarde galera, de uns dias pra cá estou tendo um problema com meu pc:  volta e meia ele dá aquela tela azul da morte com os seguintes erros, variando de um para o outro:

 

"USB_BUG_CODE"  e   "IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL".

 

Lembrando que não formatei, não alterei nenhum hardware, e os únicos programas que instalei recentemente foram uma atualização do AVAST e o Balsamiq Mockups(ferramenta CASE)..

 

Como todo mundo já está cansado de saber que tela azul sempre é relacionada com a memória ram, gostaria de saber o que vocês sabem sobre esses erros, pois já dei uma pesquisada e nada.. já tirei os pentes, limpei e o problema ainda persiste.

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Tela azul não é sempre relacionada à memória,  muitas vezes é o próprio Windows ou até mesmo conflito entre dois programas, como mostrado por mim no fórum do Malwarebytes: https://forums.malwarebytes.org/index.php?/topic/151979-mb-20-is-a-joke-conflict-with-what/?p=855795

 

O que eu faria:

 

  • Limparia os contatos das memórias e placa de vídeo com borracha;
  • Aspiraria os slots de memória e placa de vídeo;
  • Analisaria se minha fonte aguenta minha config;
  • Não usaria estabilizador;
  • Conferiria os cabos do HD e DVD;
  • Conferiria as conexões de alimentação principal (24pinos) e auxiliar (4 pinos);
  • Testaria as memórias com o Memtest.
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá AmarildoJr!

 

Então, demorei um pouco para responder pois estava fazendo o que você sugeriu. A princípio está tudo ok, visto que eu segui todos os seus passos e ainda assim a tela azul persistiu(no momento em que estava respondendo aqui, o pc deu tela azul de novo).

 

Agora vou testar as memórias com o Memtest e já te dou o feedback!

 

Grato!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera, após o Memtest está tudo ok com as memórias.. seguindo a dica do @morphel7, eu desinstalei o avast e o Balsamiq Mockup também.. Estou aqui no aguardo de mais uma tela azul, por enquanto nada.

 

Será que era algum conflito entre os programas? Não duvido nada tratando-se de windows, mas é algo que eu não esperava mesmo, visto que sempre usei avast e nunca tive problemas; mas fiz essa atualização do avast e começou a dar telas azuis..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...