Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Resolvido]Impressora vs Contas de usuários + Convidado!


Posts recomendados

   Olá pessoal. Preciso resolver uma questão de impressora entre contas de usuários e/ou conta de convidado.

   Na nossa empresa temos um PC na oficina onde a conta "X" é a principal de administrador e a conta "Y" de Convidado.

   No escritório tem uma impressora que é a padrão para 90% dos PCs da empresa onde na conta "X" uso-a constantemente.

   Quando estou ausente, pessoas necessitam imprimir documentos usando a conta de Convidado mas não é possível achar a tal impressora.

   Já tentei de todos recursos que sei do Windows mas não consigo associar a impressora padrão da rede na conta de Convidado.

   Diante disso desabilitei a conta de convidado e criei uma conta de usuário comum mas nada feito, todos procedimentos executados e nada de conseguir encontrar ou associar a impressora.

   Removi então esta conta de usuário comum e criei uma conta com privilégios de administrador e por incrível que pareça também não consegui instalar a impressora padrão.

   Em todas as contas e tentativas foram feitas as buscas, mudança de grupo, etc..., mas só é possível instalar e associar a impressora na 1ª conta criada que é a "X".

   Peço ajuda dos mais experientes que me auxiliem nesta incógnita.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • A Impressora tem suporte Ethernet? se tiver poderia usar a mesma em rede e instalar nas duas devidas maquinas.
  • ​A Maquina X esta compartilhando a mesma? e também esta configurado nas configuracoes de rede o Compartilhamento de impressoras em rede e Descoberta de rede? 

    Especifique a marca e modelo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  •  

     

    • A Impressora tem suporte Ethernet? se tiver poderia usar a mesma em rede e instalar nas duas devidas maquinas.
    • ​A Maquina X esta compartilhando a mesma? e também esta configurado nas configuracoes de rede o Compartilhamento de impressoras em rede e Descoberta de rede? 

      Especifique a marca e modelo!

     

     

    Obrigado por responder, mas acho que você não entendeu corretamente meu problema. O que preciso é "usar a mesma impressora da rede em duas contas de usuários no mesmo PC" e não instalar a impressora da rede em "2 maquinas".

     

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A impressora está conectada a um PC e através da rede conectamos outros PCs à ela. Fiz um esboço pra melhor explicar o esquema dela: vUYBKQK.png

 

Apenas para reforçar: Na minha conta de usuário eu imprimo normalmente, somente em outra(s) conta(s) de usuário(s) é que não consigo acessar esta impressora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que estou vendo, o PC1 está com a impressora compartilhada e você a instalou na conta X do seu PC6.

Você não consegue visualizar a impressora na hora de instalar ela na conta padrão? (a conta convidado não é autorizada a instalar dispositivos por padrão).

Caso não esteja visualizando, na conta padrão do seu pc aperte Winkey + R e digite PC6 (duas barras, meu editor de texto não está deixando coloca las) e dê enter. Ele abrirá uma janela com os compartilhamentos do PC6, inclusive a impressora. Basta dar um duplo clique nela pra instalar. Sugiro desinstalar a impressora completamente do sistema antes de fazer isso.

Já pensou em usar um print server? Não é tão caro e é uma ótima ferramenta para escritórios.

Já pensou em colocar a impressora localmente no seu PC? Se ela é tão utilizada aí, não seria mais prática manter neste PC?

Caso não seja isso, explica melhor o problema, porque ficou um pouco confusa sua explicação do primeiro post.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Emerson

Se o PC1 é o Host da impressora ele será o Administrador para compartilhamento da Impressora em rede , 
Sugiro tentar atribuir Permissões como Imprimir , Gerenciar Impressora , Gerenciar Documentos para todos os usuários em rede , Inclusive para o Convidado!

Vá nas Propriedades da impressora pelo PC1 e na Aba " Segurança
Lá clique em adicionar e digite no Campo o nome do Usuário do PC6\Convidado e também atribua no Campo " Todos "..

Assim deverá Funcionar..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Emerson ,

Se o PC1 é o Host da impressora ele será o Administrador para compartilhamento da Impressora em rede ,

Sugiro tentar atribuir Permissões como Imprimir , Gerenciar Impressora , Gerenciar Documentos para todos os usuários em rede , Inclusive para o Convidado!

Vá nas Propriedades da impressora pelo PC1 e na Aba " Segurança "

Lá clique em adicionar e digite no Campo o nome do Usuário do PC6Convidado e também atribua no Campo " Todos "..

Assim deverá Funcionar..

Boa, apóio esta opção também.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que estou vendo, o PC1 está com a impressora compartilhada e você a instalou na conta X do seu PC6.

R: Exato

Você não consegue visualizar a impressora na hora de instalar ela na conta padrão? (a conta convidado não é autorizada a instalar dispositivos por padrão).

R: No PC6 tem 2 contas de usuários e em apenas 1 conta consigo usar impressora, na outra conta mesmo com previlégios de ADM ela não aparece e nem instala.

Caso não esteja visualizando, na conta padrão do seu pc aperte Winkey + R e digite PC6 (duas barras, meu editor de texto não está deixando coloca las) e dê enter. Ele abrirá uma janela com os compartilhamentos do PC6, inclusive a impressora. Basta dar um duplo clique nela pra instalar. Sugiro desinstalar a impressora completamente do sistema antes de fazer isso.

R: Na conta padrão vejo ela perfeitamente e imprimo com ela, apenas não a vejo e nem consigo instalar na outra conta de usuário com previlégios de ADM.

Já pensou em usar um print server? Não é tão caro e é uma ótima ferramenta para escritórios.

R: Fora de questão pois o PC6 usa apenas 5% desta impressora

Já pensou em colocar a impressora localmente no seu PC? Se ela é tão utilizada aí, não seria mais prática manter neste PC?

R: Fora de questão pois o PC6 usa apenas 5% desta impressora

Caso não seja isso, explica melhor o problema, porque ficou um pouco confusa sua explicação do primeiro post.

R: Tem uma impressora conectada ao PC1 da rede. Quero usar esta impressora conectada ao PC1 da rede na "outra conta de usuário criada no PC6". Na conta padrão do PC6 consegui instalar esta impressora conectada ao PC1 da rede. Mas não consigo instalar nem localizar esta mesma impressora  na outra conta de usuário.

 

 

 

Emerson

Se o PC1 é o Host da impressora ele será o Administrador para compartilhamento da Impressora em rede , 

Sugiro tentar atribuir Permissões como Imprimir , Gerenciar Impressora , Gerenciar Documentos para todos os usuários em rede , Inclusive para o Convidado!

R: Este atributo está ativo pois todos outros PCs da rede imprimem nesta mesma impressora.

 

Bom amigos, agradeço pela ajuda mas não sei o que mais explicar.

01 PC com 2 Contas de Usuários ambas com previlégios de ADM porém só 1 Conta consegue localizar e instalar a impressora da rede. A outra Conta nem localiza, nem instala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Emerson , 

Tente implantar essa configuração tanto no PC1 e no PC6!
Lembrando de todos os PCs da rede estarem no mesmo Grupo de trabalho!
 

  • Vá em executar: Gpedit.msc
  • Em Diretiva Computador Local - Configuração do Computador Configuração do Windows - Impressora Implantadas - Implantar Impressora ( Especifique o caminho da impressora e adicione )
  • Em Diretiva Computador Local - Configuração do Computador - Configuração do Windows - Configurações de segurança - Diretiva locais - Opções de segurança
  • Procure por Acesso a rede: Modelo de compartilhamento e segurança para contas locais e altere a opção para Somente Convidados.


    Tente instala-la pelo Dispositivos e Impressoras e Adicionar uma impressora de rede e veja se a mesma apareça na lista de impressora do Grupo de rede!
     
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, agradeço muito pelas dicas e tentativas mas ao passar as coordenadas para executar no PC1 o nosso técnico da rede foi acionado e ele antes de configurar algo criou contas de usuários em outros PCs com Windows 7 e neles a impressora foi aceita em todas as contas sendo convidado, padrão ou com previlégios de ADM. Com isso chegamos a conclusão que pode ser problema com o PC6 onde foi levado para averiguação. Segundo nosso técnico de rede, estas configurações só são úteis quando a impressora não é reconhecida pelos computadores na rede e no meu caso somente na outra conta de usuário é que não. Vou aguardar pelo retorno da maquina e saberei mais detalhes. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

   Olá amigos, sei que passou um bom tempo mas somente hoje pude encontrar a verdadeira causa do meu problema! 

   

   A versão "Home Basic" do Windows 7 não permite instalar impressora de rede em mais de uma conta de usuários.

   Fiz Upgrade para versão "Ultimate" e foi possível instalar a impressora de rede nas 2 contas de usuários.

   

   Então amigos, de toda forma agradeço de coração as valiosas informações que vocês me passaram e deixo aqui a dica sobre não ser possível instalar impressora em várias contas de usuários usando a versão Home Basic do Windows 7.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...