Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador trava ao chegar com celular perto


Posts recomendados

Então, pode parecer estranho, mas de 3 meses para cá meu computador sempre trava quando coloco meu celular perto.


Meu computador fica na parte de baixo de uma mesa, ao colocar meu celular na parte de cima da mesa - cerca de 1 palmo de distancia entre o gabinete e a mesa - o computador trava instantaneamente, mouse, som, tudo !


Não é só o meu celular, o do meu primo, por exemplo, trava com a mesma coisa. São marcar diferentes de celulares e SO diferentes também.


Alguém sabe por que de travar meu computador por culpa do celular ?


Acho que isso só deve acontecer comigo.


Creio eu que seja algo relacionado a sinal/radiação do celular.


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

 

Então, pode parecer estranho, mas de 3 meses para cá meu computador sempre trava quando coloco meu celular perto.

Meu computador fica na parte de baixo de uma mesa, ao colocar meu celular na parte de cima da mesa - cerca de 1 palmo de distancia entre o gabinete e a mesa - o computador trava instantaneamente, mouse, som, tudo !

Não é só o meu celular, o do meu primo, por exemplo, trava com a mesma coisa. São marcar diferentes de celulares e SO diferentes também.

Alguém sabe por que de travar meu computador por culpa do celular ?

Acho que isso só deve acontecer comigo.

Creio eu que seja algo relacionado a sinal/radiação do celular.

 

Olha, raro mas acontece comigo também, percebi quando comecei a deixar o cel do lado do pc e a caixa de som começou a fazer uns toques, nem de ruido, como se fosse toques seguidos de porta, e logo em seguida o travamento por alguns segundos do meu pc, logo depois volta ao normal, ai passava alguns minutos e trava de novo, foi ai que comecei a caçar qual o problema no meu pc pois havia acabado de formatar, primeiro verifiquei todos os drivers, pesquisei e reinstalei todos pois poderia ser alguma incompatibilidade com os hardwares, mas não resolveu, depois fiz uma limpeza em meu pc, alcool isopropílico, pasta termica ....e nada, verifiquei hardware por hardware para identificar algum defeito e nada(e um pequeno detalhe que ainda não percebia era que, em todos os teste em que fazia e o pc continuava travando, o meu celular permanicia ao seu lado, no meu caso só testei com o meu mesmo que é o SO Android). Mas quando peguei meu cel e tirei do lado do pc e, reparei que o barulho da caixa de som havia parado e, logo em seguida quando o coloquei novamente perto do pc o barulho havia voltado, fiz o teste e deixei meu cel longe, adivinha, parou o barulho e o pc não travou mais, mas isso não faz sentido, logo pensei como qualquer outro faria, então passei a coloca-lo e tira-lo de perto do pc pois não me conformava que isso tinha algo javer com o travamento, e em todas as vezes o pc travava, e quando tirava de perto nao travava mais. Então amigo não são apenas coinscidências, existem razões lógicas para este fenomeno e são diversas, porém determinar qual é a correta é difícil encontrar alguém que saiba, a melhor resposta que vi até agora mas ainda n testei foi essa(a resposta foi para um usuario que o pc trava ao tocar o celular, mas tambem serve para este caso):

 

"O celular quando toca dá uma interferência eletromagnetica muito grande (as caixas de som e monitor CRT que o digam, já viu como faz uma barulhada e a tela dança toda?).

Mas a ponto de travar o PC nunca vi. 

A interferência dele deve estar atrapalhando algum clock algum canal de memoria e tal, mas ele teria que estar muito próximo do limite dele (overclock ou algo assim) para fazer isso. Sendo esse da assinatura é isso mesmo? Pentium 2.66 rodando em 3.5? Se for baixa um pouco o over.

Tem placa de Wireless? A frequência de trabalho do celular não é muito distante das de wireless, pode ser um ponto.

 

Tente desativar a opção clock spread spectrum na bios. É o unico ajuste que está relacionado com interferência magnética."

"Sendo essa rede elétrica tão ruim assim e a fonte também não sendo boa pode ser que ela esteja permitindo passar interferência gerada pelo celular para a alimentação do PC. 

Tem a ver com harmônica da rede mesmo, sou técnico em eletrotécnica e já estudei isso ai, principalmente você falando sobre o aterramento no neutro. Meu professor falou que isso gera muita harmônica na rede mesmo. Como ai são vários PC´s, piora o caso. 

Se for mesmo o celular que está disparando isso é uma junção de problemas que tá dando esse caso raro. 

Ai talvez uma das seguintes soluções resolveria. Um nobreak ou estabilizador bom, aterrar a rede direito (separado do neutro), trocar a fonte do PC em questão.

A frequência dum celular GSM de 900 / 1800 MHZ (a banda de 1900 quase não é usada no brasil) é a portadora de dados do celular que apesar de ter a mesma frequência dum processador rodando a 1800 Mhz tem uma forma de onda diferente da que o PC usa para transmitir informação internamente, acho que para ser o caso de interferência direta da transmissão do celular no processador teria que estar muito próximo mesmo do PC."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...