Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Physical memory dump


paulo_107
Ir à solução Resolvido por paulo_107,

Posts recomendados

Boa noite caros colegas.

 

Venho enfrentando um problema de tela azul há algum tempo e ainda não consegui resolver. Achei que poderia ser o sistema operacional ou até mesmo o HD estragado (por ser muito antigo, mas já troquei) e não descobri se foi algum outro periférico meu.

O fato é o seguinte: O PC trava do nada com uma tela azul e aparece a mensagem  Physical memory dump e no fim da tela aparece um contador que vai de 0 à 100 e o computador reincia depois de alguns segundos. Conversei com um amigo do trabalho e ele me disse que provavelmente é alguma célula da memória estragada, acontece que eu uso duas memórias.

Retirei uma delas e deixei o pc trabalhando com apenas uma e o problema continuou. Não testei a outra pois se for memória, essa aqui já é  um problema, se a outra tiver eu posso fazer o mesmo processo que me indicarem na outra. Não acontece sempre, mas também não escolhe horário pra acontecer.

Eu gostaria de pedir a opinião da galera e uma ajuda de algum software que possa fazer esse teste de memória, já que não encontrei dicas com problemas parecidos com os meus. Disseram que existe um programa que tem na própria BIOS que faz esse teste mas não encontrei.

Especificações do computador:

Processador: AMD FX6100 3.3Ghz
Placa mãe: GA-78LMT-S2P Socket AM3+
Memórias Kingoston 2x 4GB 1333mhz (uma perfil alto, uma perfil baixa)

HDs: 1x Maxtor 500GB 64MB cache e 1x Seagate 160gb

Placa de vídeo old (de 2010): GeForce 8400GS 512mb 64bit

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o teste de memória usando o Memtest86 e não acusou nada. Rodou por meia hora, realizou o testes direitinho e no fim me mostrou uma mensagem "Pass complete, no erros, press Esc to exit."

 

Mais alguma ideia do que possa ser? Será que é a placa de vídeo da esse problema também? talvez por ser antuga e não acompanhar o desempenho do computador
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente atualizar ou reinstalar todos os drivers pelo site do fabricante. (é recomendável reinstalar). Atualização do BIOS da placa-mãe também é uma opção, mas é bom pesquisar antes para fazer. Tente também com as teclas atalho "windows+R"/msconfig/aba serviços/marque a cx serviços da M$/desative tudo e deixe apenas o antivírus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Depois de muito trabalhado e dúvidas acabei descobrindo o problema. E adivinha? Placa de vídeo estragada. Olhando assim da até vontade de rir.

 

Já que os testes de memória não acusaram nada, resolvi deixar minhas memórias com um amigo e pegar as dele emprestadas. Com as memórias dele o pc reiniciou e as minhas no pc dele funcionaram tranquilo. Removi a placa de vídeo e o problema desapareceu.

Comecei a suspeitar que era a placa de vídeo por ser antiga (de 2010) e bem fraquinha, removi e usei o video on e o problema desapareceu.
Agradeço a ti, @, por ter tentando me ajudar da melhor maneira.

Pode fechar o post.

[RESOLVIDO]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...