Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV - qual comprar na faixa de R$2000,00


Ir à solução Resolvido por lipe29,

Posts recomendados

Olá pessoal, beleza?
 
Estou disposto a comprar uma nova televisão mas estou com muitas duvidas.. =/
 
Eu estou procurando uma TV que tenha a melhor qualidade de imagem possível e que esteja no meu orçamento de R$2000,00. No máximo do máximo (R$2300,00).
 
Mas dai vem minha duvida de qual TV se encaixa melhor nesse valor, já encontrei 4 modelos que chamaram minha atenção.
 
 
Modelos:
 
1. Smart TV Samsung 46'' LED Full HD 46F5500 Dual Core Wi-fi
 
 
 
2. TV de LED 40" - Smart TV e Wi-fi integrado - Full HD - KDL-40W605B
 
 
 
3. Smart TV LG LED 42" LB5800 Full HD 1080p - Conversor Integrado 3 HDMI 3 USB Wi-Fi 120Hz
 
 
 
4. TV LED 46" Sony KDL-46R485A com Radio FM Full HD USB HDMI MHL Motion flow 120hz
 
 
 
Requisitos que a TV precisa ter:
  1. No minimo 3 HDMI
  2. No minimo 40"
  3. Ter pelo menos uma porta USB
  4. Poder ser fixada na parede
 
 
 
Não precisa ser 3D nem ter smart TV (mas se tiver não tem problema, não vou usar.)
 
 
 
Para saber se a TV é boa, estou olhando os seguintes requisitos:
  • Taxa de brilho por volta de 300cd/m²
  • Contraste acima de 10.000:1
  • Tempo de resposta por volta de 4ms
 
 
Mais alguma coisa é importante ver na TV??
 
 
 
Bom galera, conforme for achando novas TV's eu venho postando.
 
 
Muito obrigado pela ajuda!!! =)

Pessoal estou com uma duvida sobre está TV
 
Na imagem da sony se diz 4k mas nas especificações não parece ser.
 
TV de LED 46" - Smart TV e Wi-fi integrado - Full HD 3D - KDL-46W955A
 
 
O que faz a imagem ser realmente bonita? quais aspectos devo observar em uma TV??
 
obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

 
Para saber se a TV é boa, estou olhando os seguintes requisitos:
  • Taxa de brilho por volta de 300cd/m²
  • Contraste acima de 10.000:1
  • Tempo de resposta por volta de 4ms

 

 

Os numeros informados pelo fabricante são pura mentira. A função desse marketing é desinformar e não ajudar. Por exemplo, o brilho recomendado para imagem calibrada é de 120cd/m² em ambiente escuro, 300cd/m² seria uma lanterna na nossa cara. Tempo de resposta de 4ms não existe nem nas melhores TVs. Muitas estão na faixa dos 45ms, as boas abaixo de 25ms.

 

W955A não é 4K. Sony só colocou a imagem errada.

 

Isso dito, minha recomendação fica pra Samsung F5500 por causa do grande contraste do painel VA e do tempo de resposta abaixo em torno de 25ms no modo jogo. Se puder gastar mais, A Sony W955A é a TV topo de linha nesses quesitos(contraste e input lag).

 

O que faz uma boa imagem é  a proximidade da imagem com o conteúdo recebido, ou seja, quanto menor distorção, melhor a imagem. Essa precisão, combinada com o tom de preto é o que eu tomo como medida de qualidade, pois são mensuráveis através de colorímetro e semelhante. Imagem não é subjetiva, existem padrões usados pela indústria do cinema e TV, caso contrário os cinemas ficariam loucos... Usar esse padrão ou não aí sim é escolha do usuário.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado Mozts,

 

Pretendo ir neste sábado a uma loja para ver pessoalmente as TV's.

 

Como você disse a Sony W955A parece ser incrível, mas será que vou notar diferença para a Sony 40W605B? ou para a Samsung F5500?

 

Mas com certeza vou atrás dessas 3 e a que mais me agradar vou comprar. E logo menos espero fazer um review da TV! =)

 

Caso eu encontrei mais alguma TV vou postar aqui,

 

Muito obrigado pela ajuda  :D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em um ambiente escuro com certeza irá notar. A diferença de contraste é grande. Já reparou que o preto em certas TVs ficam mais próximos do cinza do que deveriam? Aí que terá maior diferença.

 

Já reparei, é muito feio o cinza.

 

Na loja não vou ter o ambiente escuro, dai vai complicar um pouco. Mas vamos ver, to apaixonado pela sony W955A

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida Sony e Samsung são as tvs de melhores imagem e som, porém a Samsung acaba sendo um pouco mais barata, eu tenho uma SMART TV SONY, e assisto a noite no escuro confortavelmente porque ela tem sensor de luminosidade que diminui o brilho automaticamente, se for o seu caso verifica se o modelo a ser comprado não tem esses sensores, são bem útil. Se você for ligar em um receptor analógico é melhor a Samsung que tem melhor recepção para esse tipo de imagem analógica e consegue dimensionar melhor essas imagens na tela do que a Sony, agora se for ligar em receptor de imagem digital e hd é melhor a Sony se couber no seu orçamento, Samsung F5XXX series e Sony KDL-WXXXx series.

Se você gosta de assistir filmes do HD externo conectado na TV a Samsung pode tem mais vantagem por suporta quase todos os tipos de arquivos de áudio e vídeo, nesta questão a Sony pode deixar a desejar pois tem suporte muito limitado para esses arquivos, e algumas até só aceita hd externo se tiver formatado em FAT ou FAT32 onde o padrão é NTFS, mas se tiver um aparelho bluray de outra marca tipo lg ou Samsung é só conectar o hd externo nele que fica tudo beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mozts a Sony altera o brilho muito lentamente, quase imperceptível, e deixa uma imagem confortável independente do ambiente, mas aí vai do gosto de cada um.

 

Se a TV está desconfortável o que falta é um ajuste, provavelmente no backlight. TVs LED têm luminâncias duas ou até três vezes maior que o recomendado e isso que deve estar deixando a TV feito uma lanterna na cara do usuário.

 

Eu sinto muito parecer um chato e pé-no-saco sobre o assunto, acredite que não é minha intenção, mas existem gostos e recomendações. Gosto é quando dois carros têm cores diferentes, eu posso gostar de uma cor e você de outra, mas ambos vão rodar no mesmo padrão de gasolina com 25% de álcool usado pela indústria. Analogamente, eu posso gostar de uma imagem com menos ou mais brilho que você, mas quem quiser uma imagem como pretendido pelos criadores(seja filme, foto, TV ou video-game) tem que usar o padrão da indústria em torno de 120cd/m².

 

Existem recursos para ajudar a colocar a luminância em valores próximos do padrão e eliminando a necessidade de sensor e desconforto. Por exemplo, as áreas numeradas de 2 a 16 nesse video não devem piscar. A esquerda da barra 16 a imagem deve ser totalmente preta e a partir da 17 devemos ver barras cinzas piscando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal vale mais a pena a sony w955A ou Sony W805B

A sony diz que no w955a tem 960hz mas eu pesquisei e dizem que não passa de 120 hz

Qual vale mais a pena? W955A 3.2k ou W805B?

http://m.submarino.com.br/products/118600693?epar=em_ng_bl_00_130814ofertab&opn=EMAIL130814&rmid=em_ng_bl_00_130814ofertab&[email protected]

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal vale mais a pena a sony w955A ou Sony W805B

A sony diz que no w955a tem 960hz mas eu pesquisei e dizem que não passa de 120 hz

Qual vale mais a pena? W955A 3.2k ou W805B?

http://m.submarino.com.br/products/118600693?epar=em_ng_bl_00_130814ofertab&opn=EMAIL130814&rmid=em_ng_bl_00_130814ofertab&[email protected]

Valeu!

 

W955A é a melhor TV sem dúvida. Vale o preço a mais? Depende do consumidor... Eu diria que sim, quase comprei uma.

 

A taxa de atualização do painel informada pelo fabricante é quase sempre mentira. É um numero inventado a partir de recursos de interpolação e coisas assim. É como os "watss PMPO" do sistema de som, só existe na propaganda. W955A tenho certeza que é painel real de 240Hz e eu acho que W805B que é 60Hz.

 

Mas cuidado, frequencia de atualização do painel é diferente da taxa de atualização do sinal de entrada. Toda TV tem entrada de 60hz. Algumas TVs tem painel acima de 60hz(como a W955A com painel de 240Hz). Não existe TV com painel acima de 240hz ou sinal de entrada acima de 60hz.

 

O painel com maior taxa de atualização ajuda TVs LCD a reduzir o efeito blur.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...