Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer Travando - Ferramentas de teste


Posts recomendados

Salve pessoal, resolvi fazer alguns testes com a minha nova configuração, pois estou tendo alguns travamentos em certas ocasiões, e fiquei um pouco preocupado pois acho que um sistema desse não deveria ter gargalos notáveis.


 


Como sou novo nisso, pergunto aos senhores o que acham dos valores? Estão como devia se esperar de um sistema desse?


 


3dMark logo após iniciar o sistema: http://www.3dmark.com/sd/2277550


 PcMark7 também logo após iniciar o sistema: http://www.3dmark.com/pcm7/850301


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Para detalhar mais um pouco, basicamente consegui testar essa config com os jogos no máximo como BF3, Sleeping Dogs, WarFrame, NFSW.


 


É até lindo de ver, esses jogos nessas qualidades e a placa não passando de seus 60~75% de uso.


 


Porém como mencionado em certas ocasiões simplesmente qualquer jogo fica injogável, com certa de ~5 de fps. Para exemplo até mesmo o league of legends que é um jogo relativamente leve(ainda mais pra essa config), fica travando.


 


Quando isso acontece eu passo todos os jogos para as configurações mínimas para ver se muda alguma coisa, mas continua a mesma travação.


 


Para isso baixei vários programas de testes, porém ainda não consegui descobrir o motivo. Nos testes notei que quando isso ocorre, a placa de vídeo fica quase a 100% de uso, 95~99% independente das configs dos jogos.


 


Atualizei o driver de vídeo, realmente estava desatualizado, mas não adiantou.


 


Penso que realmente ainda pode ser algum outro driver quem sabe, ou até algum problema na própria placa de vídeo, como o pc é recém comprado, ainda está tudo na garantia.


 


Estou pensando em formatar (já que o pc já veio montado e formatado com os drivers instalados), mas como ainda não tenho o windows 7 64bits baixado, e depois ainda vou ter que passar para um pendrive ainda não pude fazê-lo.


 


Tirei uns SS's nos jogos na hora das travações para auxiliar, mas depois vi que as metragens não aparecem, então tirei direto da ferramenta que mostra os gráficos.


Só para complementar, aquele abismo que fica notável no uso da gpu, clock do núcleo da gpu, clock da memória da gpu, uso da memória da gpu, no framerate/fps e até no uso dos núcleos do processador, foi basicamente por que eu sai do jogo e reentrei para ver se melhorava alguma coisa e como podem notar, continuou o mesmo quando voltei ao jogo.


1 - http://site.imagemhost.net/image/VPi


2 - http://site.imagemhost.net/image/VPo


3 - http://site.imagemhost.net/image/VPI


 


Posso fazer mais testes, só pedirem ^^.


 


Aproveitando e analisando as imagens, eu não tinha notado antes mas segundo a tabela do nosso querido site https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Tabela-comparativa-dos-chips-Radeon-da-AMD/520 , o clock da memória da gpu não deveria ser 6GHz ? Não me recordo que clock fica quando funcionada tudo perfeito.


Chegando em casa posso fazer mais testes.


 


Aguardo as vossas opiniões, abraços!


 


Obs: o sistema testado é o da minha assinatura, porém não estou usando o ssd ainda.


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...