Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV LG 29CC2RL-L1 Armando Proteção


Posts recomendados

Amigos uma Boa Noite a todos, esta tv entrou com a saida horizontal em curto, troquei, coloquei a bu2527dx, quando liga ela gera alta +B vai à 112 e cai a zero, notei que quando ligo ela na tomada entra o +B e cai a zero tb, aperto a tecla canal mais liga e desliga novamente, verifiquei o r831 esta com 46k troquei o fotoacoplador, se alguem poder me dar uma forcinha nesta batalha agradeço, desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde BC, retirei a saida vertical da placa,flayback tb, troquei o capacitor delargura, o diodo duplo não tem nesta placa, achei o Q302 com fulga e troquei,e não mudou nada ainda esta caindo a tensão a zero, a tensão marca 125v e vai caindo até  zero não esta segurando, coloco na tomada bate o rele entra a tensão e desarma novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

O pior é que esse modelo desarma quando o flyback esta fora da placa também!

 Antes de colocar um flyback novo, teste o capacitor C420 e o resistor R411 na linha do ABL (pino 9 do flyback), o capacitor pode estar com fuga e o resistor aberto...

 

Lembrando que, se o saida horizontal (original) queimou, tem problemas graves nesse circuito...

 

Se a linha do ABL estiver normal, troque o flyback.


PS: Não descarte problemas com a bobina Yoke!, mas esse, deixe para testar somente depois da troca do flyback.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Negoleo21

 

Estou enviando parte do esquema da LG 29CC2RL onde esta  no pino 6 do CI o ABNORMAL a uma proteção que tem neste TV da Lg. neste pio tem 5V não pode cair esta tensão abaixo de 3V se cair ela desliga.

 

Monitore esta tensão no momento que ligar na rede, deixe o multimetro no pino 6 e ligue na rede eletrica e mexa a tensão neste instante, é poste para a gente.

 

Este pino 6 monitora o VERTICAL, +B acima de 125V.

post-695735-0-32296800-1407615076_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos,após a troca do flayback mudou,ela agora não esta mais armando proteção ou seja não esta desligando mais. Bom ao fazer a troca do flay eu liguei, deu um estalo na chupeta e queimou na hora o saida horizontal bu2527dx tipo um vazamento de at,resoldei toda area horizontal, e troquei o saida, agora não acende o led mas tem +b 125 no coletor do saida e não liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Verifique se você tem as alimentações no processador (IC 01), Nos pinos 1, 9 e 16 = 3,3V, nos pinos 22 e 45 = 5V e no pino 43 = 8V.

Os 8V no pino 43 só aparecerá depois de acionado o comando liga/desliga.


PS: Se os 3,3V e os 5V estão presentes no processador, ele estará queimado!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...