Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor configuração modem roteador e roteador


Posts recomendados

Aí galera, sou meio novo por aqui, já peço desculpa por qualquer coisa.

 

Então, to precisando de uma ajuda com a rede da minha casa.

Minha casa tem dois andares, chapa e paredes espessas e tenho contratado adsl da  Oi Velox de 5 mega (máximo disponível no meu endereço infelizmente).

 

Eu estava usando um modem que a Oi me deu mas o mesmo queimou então decidi comprar um modem roteador TP-Link 8961ND v3.1 e também adquiri um Archer C7 AC1750 v:2.0 pra substituir meu TP-Link 1043nd.

Quando meu modem roteador chegou fiquei decepcionado primeiramente porque não consegui conectá-lo com meu Archer C7 via WDS sem fios.

 

Parti para o plano dois que era desativar o DHCP do Archer, conectar o modem roteador e o roteador archer por cabos ligando lan e lan,  e deixar ativado o DHCP do 8961nd mas percebi que apesar de aumentar o alcance da minha rede wireless ( o que era um dos objetivos) notei que o servidor DHCP do 8961 é meio precário e não consigo mudar o DNS, além disso a latencia ta meio alta.

Já atualizei o firmware do 8961nd mas não melhorou muito.

 

Queria a ajuda de vocês pra encontrar a melhor configuração pra essa rede.

Sendo que uso uns 11 dispositivos no wireless e mais uma Sky HDTV Plus conectado via cabo de rede e minha casa tem alguns pontos em que não há sinal wi-fi com apenas um router.

 

Qualquer informação é só perguntar.

Muito obrigado desde já, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mediu a latência usando que tipo de conexão?

 

Se realmente pretende usar o roteador AC como principal e seu atual modem não suporta modo bridge a sugestão seria trocar de modem.

 

Depois se ainda precisar melhorar a rede wireless, o melhor é colocar outro AP, fazendo conexão lan-lan em local onde deseja melhor sinal.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite @dwatashi 
Eu testei sem fios com notebook pelo simet mesmo.
No momento estou utilizando o modem roteador apenas como modem pois desativei o servidor DHCP e o wi-fi dele, só que é meio que um desperdício esse rádio parado sendo que falta sinal aqui.

 

Quando liguei para a TP-Link me informaram que o WDS só funciona se for entre modem roteador e modem roteador, ou seja, no meu caso não funcionário, achei meio estranho porque achei que funcionaria, porém acabei comprando o 8961nd por ser um pouco melhor que o outro que eu ia comprar, se não me engano é um dos melhores modens adsl da TP-Link, mas ao abrir as configurações dele o maior problema é o servidor DHCP pois não consigo mudar nenhuma opção incluindo os IPs e o DNS, sabe me informar o por que disso?

 

Acredito que se eu conseguir deixar esses dois rádios funcionando será suficiente para a casa e apesar de eu ter arrumar uma maneira de passar os cabos aqui, acho que vou acabar ficando com essa opção( lan-lan) e com o modem roteador como DHCP server e o Archer C7 apenas para aumentar a rede, só que preciso mudar essas opções do DHCP do modem 8961nd.

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...