Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Super aquecimento fx 4100


Vinicdf

Posts recomendados

olá galera,
estou com um problema no meu processador, ele estão super aquecendo

 

meu processador fica travado entre 59/60°C sem uso nenhum em quanto q nessas mesma circunstacias a memoria da placa de cideo esta em 32°C

 

in game (league of legends) o processador chegou até 82°, tive q colocar tudo no minimo porq se nao ele desligaria, o que esta acontecendo...

aconteceu ontem tambem, dai hoje resolvi limpar ele, dei uma limpada, tirei um pouco de sugereira, só q agora pouco foi nescessario tentar ligar 3 vezes ele...

obs: quando eu ligo ele, as vezes ele super aquece direto e desliga...

obrigado


obs: ano passado aconteceu mais ou menos isso, só q eu ficava insistindo em "re-ligar" o computador, até q queimou um conector de energia do provessador e tive q mandar para a garantia e consertaram o conector da placa-mãe q tinha queimado e colocaram uma fonte 502 mais potente.

configuração:
fx 4100 (cooler box)

gtx 660 (zotac)

4 gb ddr3

fonte cooler master gx 650 w bronze 80 plus

 

desde ja obrigado pela atenção
(se eu estiver postando no lugar errado, avisem, abraço)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkk fx e  bem esquentado tenho um 4300 e passa dos 66 graus mais 82 ai e demais ainda mais pra um 4100 agr mano ve se o cooler ta com poeira e troca a pasta termica


kkk fx e  bem esquentado tenho um 4300 e passa dos 66 graus mais 82 ai e demais ainda mais pra um 4100 agr mano ve se o cooler ta com poeira e troca a pasta termica


kkk fx e  bem esquentado tenho um 4300 e passa dos 66 graus mais 82 ai e demais ainda mais pra um 4100 agr mano ve se o cooler ta com poeira e troca a pasta termica


e outra ele ta com overclock?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, tirei e limpei tudo hoje, e a pasta termica é "nova" tem pouco mais de um ano o computador...

Olá!

Os indícios são de que a pasta térmica está velha e ressecada, especialmente com 1 ano de uso. Você pode comprar pasta térmica comum e baratinha que se encontra em qualquer loja de informática. Comprava a minha por 1 real e vinha num tubinho com umas 3g.

 

Para trocar a pasta:

 

  • Retire a ventoinha e o dissipador do processador*;
  • Remova o processador da placa mãe*;
  • Limpe a superfície de contato do processador com álcool isopropílico, e faça o mesmo com o contato do dissipador. Particularmente gosto de fazer isso com algodão;
  • Aplique quantidade correspondente a uma gota de pasta no centro do processador. Quanto a espalhar, gosto de espalhar com cartão de crédito, fica uma camada fina e é esmagada pelo dissipador, deixando a pasta bem esoalhada.
  • Remonte o conjunto processador/dissipador/ventoínha

* Leia os manuas do processador e placa mãe para saber como desmontar ele.

kkk fx e  bem esquentado tenho um 4300 e passa dos 66 graus mais 82 ai e demais ainda mais pra um 4100 agr mano ve se o cooler ta com poeira e troca a pasta termica

Essa temperatura está muito alta, quase chegando a temperatura máxima do produto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkk mano problema meu ta resolvido botei um cooler master tx3 evo e ta em 50 jogando em full kkk essa temp ae era quando eu tava com o cooler box

 

Olá!

Os indícios são de que a pasta térmica está velha e ressecada, especialmente com 1 ano de uso. Você pode comprar pasta térmica comum e baratinha que se encontra em qualquer loja de informática. Comprava a minha por 1 real e vinha num tubinho com umas 3g.

 

Para trocar a pasta:

 

  • Retire a ventoinha e o dissipador do processador*;
  • Remova o processador da placa mãe*;
  • Limpe a superfície de contato do processador com álcool isopropílico, e faça o mesmo com o contato do dissipador. Particularmente gosto de fazer isso com algodão;
  • Aplique quantidade correspondente a uma gota de pasta no centro do processador. Quanto a espalhar, gosto de espalhar com cartão de crédito, fica uma camada fina e é esmagada pelo dissipador, deixando a pasta bem esoalhada.
  • Remonte o conjunto processador/dissipador/ventoínha

* Leia os manuas do processador e placa mãe para saber como desmontar ele.


Essa temperatura está muito alta, quase chegando a temperatura máxima do produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu galera, vou trocar a pasta termica, ver se é isso,
aq agora tenho q fechar tudo deixar só o lol aberto rodando tudo no low, bate os 78°...
sei q fx esquenta demaaais, no verao esquenta muito, só q nao desligava... agora ta desligando, e é inverno, haahhha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

Não recomendo utilizar estas pastas térmicas baratas, recomendo essa Artic Siver 5, uso aqui a uns 2 anos, (troco a cada 3 a 4 meses quando faço limpeza), pois jogo games no notebook, e é uma das melhores pastas térmicas disponíveis no mercado.

Esse tipo de pasta só é um bom investimento caso a pessoa faça um OverClock extremo e viva em regiões muito quentes. Esse tipo de pasta não é necessário se a temperatura ficar abaixo dos 40ºC em FullLoad com pasta comum. Eu uso pasta comum e o cooler box, e faço um overclock moderado, e minha temperatura está agora na casa dos 11 graus. Poupei centenas de reais ;)

 

Vcore normal, sem extresse do pc ta em 1.00, com video full hd vai a 1.42

Sendo q agora, coloquei o video full hd, a temperatura ficou "mais normal" chegou até 70°C, ontem esse mesmo teste, a temperatura ficou em 80°C

Você está consideravelmente diminuindo a vida útil de seu processador enquanto usa ele nessas temperaturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Então, se você olhar no primeiro post ele falou que ficava na faixa dos 60º...

 

Off topic:

 

Quantos graus esta a temp ambiente ai? porque pra estar 11 graus a temp do  processador com over moderado, usando cooler box, você deve estar no Alaska. Huehueh

Paguei R$60,00 a 2 anos atras, sendo que utilizo no meu notebook, desktop (CPU/GPU) e pc da minha namorada, troco a cada 4 meses + ou - e ainda não acabou, então acho que ninguém vai fica mais pobre por isso. Rsrs  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temperatura ambiente agora está em 8.9ºC e a do processador está a 15. Uns dias atrás a temperatura ambiente estava 19ºC e a do processador 23. Então não há uma diferença muito gritante quando a temperatura fica mais alta, é só limpar bem os contatos, limpar o dissipador com secador de cabelo e pronto :) Não estou dizendo que todas as pastas comuns são tão boas quanto a que eu acho aqui na cidade, mas sempre vale a pena pesquisar um pouco antes de gastar centenas de reais em um item que não é crítico para quem não mora em lugares quentes e ao mesmo tempo fazer overclock extremo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um tubo de Arctic Silver ou de MX4 custa uns 30 reais. Eu diria que é dinheiro muito bem aplicado. Se o sujeito mora na Patagônia e não tem aquecimento interno, aí não precisa nem de pasta térmica  :D

 

Brincadeiras à parte, até no Sul, durante o verão, a chapa esquenta. Outro dia um membro aqui do fórum estava tendo problemas de temperatura com um cooler novo. Foi ele trocar a pasta pré-aplicada por uma MX4 da vida que a temperatura baixou consideravelmente e o problema se resolveu. Não é sempre que uma boa pasta térmica resolve, mas com certeza uma pasta térmica ruim não ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera,
Bah, era esse o problema, haahahah
Comprei uma nova pasta termica, gastei uns 40 reais, akasa 450, usei quase nada do tubinho.

Não consegui remover 100% da antiga, ficou umas manchas da antiga, mas a superfice deixei praticamente limpa.

Melhorou e muito, estou aq com meus 37°C agora e testarei em alguns jogos, mas acho q mais q isso nao passa...

Obrigado a todos ae, valeu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera,

Bah, era esse o problema, haahahah

Comprei uma nova pasta termica, gastei uns 40 reais, akasa 450, usei quase nada do tubinho.

Não consegui remover 100% da antiga, ficou umas manchas da antiga, mas a superfice deixei praticamente limpa.

Melhorou e muito, estou aq com meus 37°C agora e testarei em alguns jogos, mas acho q mais q isso nao passa...

Obrigado a todos ae, valeu.

Que bom que resolveu, as temperaturas que você disse não são normais nem pra quem mora em regiões quentes :)

Agora uma dica séria seria remover toda essa pasta nova e deixar os contatos entre processador e dissipador totalmente limpos. Isso porque ainda há resíduos da pasta velha e isso interfere numrefrigeração mais eficiente.

Mas claro, se esses 37ºC estão bons pra você, não precisa ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alcool de limpeza eu usei...

Procurei no rotulo mas nao falava nada q era isopropilico.

A temperatura aq, uns 15°, ahahahaha, ta frio.

Bom, eu até te daria uma bronca por usar álcool etílico, mas se tudo ocorreu bem então só vou te dar um sermão hehehe

 

Álcool comum (etílico) contém água, e se entrar em contato com contatos eletrônicos vai danificá-los. Uma vez limpei um processador (Celeron D310) com álcool e depois de uma semana ele e a placa mãe queimaram porque os contatos do processador enferrujaram.

 

Por isso *jamais* use álcool comum (etílico) para limpar eletrônicos. O álcool isopropílico é o certo, você pode tranquilamente esfregar os contatos metálicos de eletrônicos que eles ficarão bem.

 

http://www.ehow.com.br/diferencas-entre-alcool-isopropilico-etanol-fatos_6254/

https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20090927064046AAiPpWS

https://answers.yahoo.com/question/index?qid=20090116143457AAwOKyP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

OLÁ a todos

eu tive o mesmo problema, começou quando estava jogando asseto corsa, travava e desligava! para piorar quando entrava no facebook ja desligava!estava ficando apavorado, pois estou desempregado e fica difícil gastar agora, mas ai vem a pergunta : onde esta o problema?

troquei pasta térmica,e nada, eu percebi que no  dissipador do cooler, a parte do cobre fica saliente 0,5 mm , isso acaba fazendo com que a pasta se desloque na hora de apertar o mesmo,a pasta ficava em volta do centro do processador, ai peguei um dissipador de um processador antigo , onde sua base é plana e não espalha a pasta! nada também.

o problema começou as 15 horas da tarde , quando fui ver era 3 da manhã, acabei desistindo e indo dormir, mas dormir?

eu não consegui dormir, estava preocupado, no dia seguinte depois de varias tentativas me falta eliminar a última hipotese, a placa de video!

eu retirei a placa off e liguei na on, suceeso! naõ rodava o game , devido sua capacidade inferior, porém não desligava e funcionava normalmente, ai pensei vou comprar uma off nova gpu,mesmo assim não tenho condições de investir 300 a 400 reais, fui quando decidi desmontá-la e procurar o defeito!

conclusão, o dissipador estava cheio de pó, impedindo a refrigerção e sobre aquecendo, com isso houve ressecamento da pasta original da placa gpu,retirei com cuidado a pastausando um grafo plastico ,para não arrenhar o núcleo e nem a base ,desmontei o cooler limpei parte a parte, reapliquei a pasta e remontei a placa,conclusão:obtive um grande sucesso, a placa hoje trabalha em uma temperatura abaixa que antes e de boa!o sobreaquecmento da placa off gera um sinal para a parte termostática da mobo desligando as funções de video instantaneamente!

 

MOBO M5A78L-MLX/BR /GPU OFF ATI SHAPPHIRE HD 6570/8GB CORSAIR VENGANCE 1333/ PROCESSADOR FX 4100 3,6 GHZ/ SSD 120 GB E HD 320GB 5400 RPM  2,5"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...