Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogos antigos lentos em PC atual


Thiagofur

Posts recomendados

Fala galera, beleza?
Estou com um problema aqui, tenho um notebook com as seguintes configurações:

Windows 7 64 bits
Memória ram: 6 gb

CPU: Intel Core i7 2.2 ghz
Placa de Vídeo: Nvideo GEFORCE 630m 2gb


Recentemente instalei alguns jogos como Mass Effect 1, e o FIFA 2008

o ME1 o pc rodava no limite, eu consegui amenizar um pouco a situação configurando para modo de compatibilidade p windows vista sp1, melhorou um pouco mas continua exigindo bastante do PC...

Agora o FIFA 08 eu já não sei o que fazer, ele fica MUITO lento....

 

Alguma dica?? Pode ser que instalando o win xp no notebook a situação melhore mas gostaria de saber se alguem manja de outras soluções....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Fala galera, beleza?

Estou com um problema aqui, tenho um notebook com as seguintes configurações:

Windows 7 64 bits

Memória ram: 6 gb

CPU: Intel Core i7 2.2 ghz

Placa de Vídeo: Nvideo GEFORCE 630m 2gb

Recentemente instalei alguns jogos como Mass Effect 1, e o FIFA 2008

o ME1 o pc rodava no limite, eu consegui amenizar um pouco a situação configurando para modo de compatibilidade p windows vista sp1, melhorou um pouco mas continua exigindo bastante do PC...

Agora o FIFA 08 eu já não sei o que fazer, ele fica MUITO lento....

 

Alguma dica?? Pode ser que instalando o win xp no notebook a situação melhore mas gostaria de saber se alguem manja de outras soluções....

 

Atualiza o driver de sua placa de vídeo, tentar não custa nada, possa ser que resolva.

A compatibilidade com windows também, é o possível problema, pelo fato do jogo ser antigo.

E...

É quase uma blâsfemia dizer isso, rs

Mas, pelo fato dos jogos serem antigos, as novas GPU, tanto Onboard integrada no processador, quanto as Offboard, não são compatíveis com táis jogos antigos, e por isso causa travamentos, pelo erro na leitura do game.

Por experiência própria, testei alguns jogos em minha placa de vídeo, alguns até abria, porém eu teria que instalar o driver desatualizado da minha GPU, para poder rodar os jogos, e troca a compatibilidade do windows também, justamente porque eles não era compatível com meus drivers atuais, muito menos com minha GPU

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...