Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Partição OEM


Posts recomendados

Oi!

 

 

Eu comprei um notebook da Asus, modelo S400CA-CA179H. Ao liga-lo eu tive a surpresa de não encontrar o Windows instalado no SSD, acontece que os gênios da Asus usaram o SSD pra salvar a imagem de recuperação do sistema, em uma partição OEM.

 

post-726126-0-21280200-1407369416_thumb. 

 

O que eu queria era instalar o Windows no SSD, só que eu não posso simplesmente apagar a partição OEM já que eu dependo dela pra restaurar o computador. Eu também não posso baixar uma imagem do Windows 8 no site da Microsoft porque a versão que vem no notebook é a Single Language, que só é distribuída a fabricantes.

 

Então o conteudo dessa partição é uma imagem que eu poderia gravar pra uma possível formatação ou recuperação?

 

Eu andei lendo sobre a possibilidade de clonar um HD, vocês acham que isso funcionaria(copiar a partição primaria pra uma partição no HD e o Windows pra o SSD), se sim, poderiam me dar mais informações de como fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...