Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Copiar pasta para uma máquina virtual Windows 98


Felipe Luz
Ir à solução Resolvido por Felipe Luz,

Posts recomendados

Boa noite, galera. Minha dúvida é bem simples. Preciso do windows 98 para rodar um programa, então criei uma máquina virtual com ele. Apenas gostaria de passar a pasta que contém o programinha do meu Windows 8 pra máquina virtual (Windows 98). Só isso, tentei criar uma pasta compartilhada mas não deu certo pois dizia que o windows 98 não tem suporte. :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu instalei o 98 ele tinha internet, até o Windows 95 tinha hehehehe. Não lembro como fiz pois isso faz vários anos, mas tem sim como configurar. Desculpe não poder te ajudar nesse sentido.

 

EDIT: Você não consegue rodar esse programa em Windows' mais novos no modo compatibilidade? Lembro que é possível rodar jogos de Windows 95 no Windows 8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Luz

 

 

Estranho, já faz um tempo que não mexo com o Win98 em máquina virtual, mas lembro-me de ter conseguido o drag and drop entre host e guest. Você chegou a instalar o VMware Tools (no caso do VMware)?

 

Em último caso, que é o que já fiz em alguns casos assim, você poderia criar uma .iso com essa pasta e depois montá-la na máquina virtual. Pronto, seus arquivos estarão acessíveis no guest.

 

 

 

Abs.

LNW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...