Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com wi-fi


Posts recomendados

Bom dia amigos,

 

Uma semana atrás instalei o Windows 7 Ultimate 64-bit no meu MacBook Pro com o Boot Camp. O Windows está funcionando normalmente, já instalei todos os programas que eu queria e fiz todas as atualizações necessárias.

 

Meu único problema é que o Windows não acha a rede sem fio da minha casa (que se chama "Home"). Ele enxerga várias outras redes, mas não a minha, e quando eu logo com o Mac OS (Mavericks), eu consigo conectar na Home.

 

Alguém sabe o que pode estar acontecendo? Eu particularmente acredito que não seja um problema no driver, e sim na configuração da rede. Nos dois sistemas operacionais a rede está configurada com endereço dinâmico de IP.

 

Dados do meu MacBook Pro:

 

13-inch, Mid 2012

 

Processador: 2.9 GHz Intel Core i7

Memória: 8 GB 1600 MHz DDR3

 

Agradeço desde já a ajuda de vocês!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa galera,

 

Só para atualizar, quando eu mudo o canal da minha rede do 13 para o 7, ela passa a aparecer, e funcionar, no Windows.

 

Alguém tem alguma sugestão de como fazer ela aparecer no canal 13?

 

Aqui estão as especificações da minha placa wireless:

 

802.11n Wi-Fi wireless networking;3 IEEE 802.11a/b/g compatible

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a placa está com o ultimo drive instalado e devidamente atualizado?

 

porque você quer q funcione estritamente nesse canal 13?

 

Oi Rodrigo,

 

Então, o driver está instalado corretamente sim. Já tinha verificado isso.

 

Em relação ao canal #13, acredito que o sinal ficará melhor, pois não há tanta interferência igual nos outros.

 

Abraços!

Olá amigo, vá em abrir a central de rede e compartilhamento > conexão de rede sem fio > propriedades > configurar > na janela que abrir vá em avançado > selecione país e região e na barra ao lado mude os canais para (1-13) e dê ok.

attachicon.gifSem título.png

 Olá morphel7,

 

Muito obrigado pela dica. O problema é que não aparece "País e região" na caixa de opções.

 

Você sabe o que pode estar acontecendo?

 

Valeu mais uma vez pela dica!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...