Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock - notebook HP


Ir à solução Resolvido por Marcus Rafael_439709,

Posts recomendados

Boa tarde Galera!

Comprei um notebook da HP que vem equipado com processador i5 3230M, achei que o mesmo de acordo com as especificações iria chegar aos 2.6 GHz tranquilo mas eis a questão o note não passa dos 1.2 GHz fiz alguns testes de stress e olhando pelo gerenciador de tarefas não passou dos 45% olhando pelo monitor do turbo boost nada acontece, tentei fazer algumas alterações atraves da Bios mas não tem opção nenhuma de overclock lá. Não sei mas o que faço ou como resolvo.queria que ele pelo menos funcionasse a 2.6 GHz. Se precisar de alguma informação para que possam me ajudar.

post-732706-0-71802800-1407268268.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este processador tem gerenciamento de consumo de energia integrado, conforme a necessidade ele aumenta sozinho a frequência até atingir o máximo especificado pela Intel, isso se dá em função da economia gerada para maior durabilidade da bateria.

No setup de notebooks, provavelmente não encontra as opções de desabilitar os estados de economia de energia do processador mas no setup de desktop sim, encontra.

 

bios12.jpg

 

A Enhanced Intel SpeedStep® Technology é um meio avançado de proporcionar alto desempenho, além de atender às necessidades de economia de energia dos sistemas portáteis. A Tecnologia Intel SpeedStep convencional alterna tanto a tensão quanto a frequência, de acordo com os níveis alto e baixo, em resposta à carga do processador. A tecnologia Enhanced Intel SpeedStep® baseia-se na arquitetura usando estratégias de design, como Separação entre alterações de tensão e frequência, e Particionamento e recuperação de clock.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WETON, mas quando exijo muito do meu processador parece que ele não responde a altura, deixando muito a desejar como informei ele atinge 1.2 GHz e nada alem disso.

Como no setup não encontra as opções de desabilitar os estados de economia de energia do processador existe alguma forma de melhorar o desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um pouco estranho não habilitar a frequência máxima, se estiver na garantia, sugiro que leve para análise. A configuração do seu notebook é boa mas, lembro que para abrir programas, ou mesmo games, mais pesados, esses números podem não ser suficientes, e o note pode ficar um pouco mais lento. Além disso, este notebook usa placa de vídeo integrada, que não é indicada para lidar com gráficos mais elaborados porém, um software que vem pré instalado de fabrica, o Energy Star, pode estar limitando a frequência máxima de seu processador para economizar energia.


Tente finalizar o processo SetSysTray.exe no gerenciador de tarefas e veja se o Turbo Boost alcança os 2.6GHz, caso alcance, vá em Painel de controle e desinstale o programa Energy Star.


Você pode desinstalar o Energy Star do seu computador usando o recurso Adicionar / Remover Programas no Painel de Controle do Windows.


  1. Na Iniciar menu (para o Windows 8, clique com o botão direito canto inferior esquerdo da tela), clique em Painel de Controle , em seguida, em Programas , faça o seguinte:
    • O Windows Vista/7/8: Clique em Desinstalar um Programa .
    • Windows XP: Clique em Adicionar ou Remover Programas .

  2. Quando você encontrar o programa Energy Star , clique nele e, em seguida, execute um dos seguintes procedimentos:
  3. O Windows Vista/7/8: Clique em Uninstall .Windows XP: Clique no Remover ou Alterar / Remover guia (à direita do programa)
  4. Fonte: http://www.shouldiremoveit.com/Energy-Star-10318-program.aspx
  5. Só desinstale se após finalizar o processo no gerenciador de tarefas, ficar comprovado que o programa está limitando a frequência do seu processador.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conseguir encontrar o processo SetSysTray.exe no gerenciador de tarefas para finaliza-lo provavelmente por esse programa Energy star não está instalado em minha maquina pois li o link que você colocou ai e olhei no caminho onde geralmente fica instalado e não encontrei nada sobre Energy star.

Então resta agora mandar para garantia ou tem mais algum procedimento para ser testado.

Tem um software hp AC Power Control que não sei para que serve e se tem alguma influência no desempenho do processador. E também um Intel® Watchdog Timer Driver (Intel® WDT).

Valeu pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Galera!

Como meu notebook ainda está na garantia entrei em contato com suporte e eles realizaram diversos teste no meu processador o teste que realmente importa é o que esta na imagem anexada onde é possivel constatar que o processador não está operando em sua capacidade total, mas mesmo com esse teste o suporte pediu para que fosse instalado o sistema operacional de fabrica para realizar o teste mais uma vez e confirmar se não é por culpa do "SO" que o processador não funciona plenamente então vou fazer esta formatação mais uma vez e entrar em contato para ver o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, vamos ficar no aguardo de uma posição sua mas, qual o sistema operacional que você está usando atualmente no seu notebook? E qual é o original de fábrica?

uso atualmente o Windows 8.1 Pro, o original de fabrica também é o Windows 8.1 Pro, é que ao formatar excluir as partições de "recovery" por isso eles pediram para formatar novamente voltando com essas partições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Formatei, conseguir visualizar a partição recovery mas quando um dos suporte acessa minha maquina procura por alguns soft nativos da hp por exemplo o recovery manager mas eu não consigo instalar na minha maquina (ou se está instalado não consigo visualizar ou abrir o mesmo), onde posso conseguir um cd de restauração da hp Windows 8.1 eles sempre me pedem para comprar mas não estou muito a fim de fazer essa compra. A mídia que estou usando é o Windows 8.1 para maquinas da HP que baixei ai na internet. Será que instalando outro sistema operacional por exemplo o Windows 7 resolve o problema do desempenho do processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Olá as midias de recuperação chegou formatei e voltei a maquina ao seu estado original de fabrica mas mesmo assim o desempenho do processador continua igual sem passar 1,2 GHz então o pessoal do suporte pediu que enviasse a maquina para eles, Irei mandar e ficar aguardando as novidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...