Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rastreamento e bloqueio remoto de Android


Posts recomendados

Boa tarde gente.

 

Sou nova aqui no fórum, espero encontrar respostas para minhas dúvidas e, na medida do possível, ajudar com as dúvidas dos outros.

 

Para começar, gostaria de saber como funciona o rastreamento e o bloqueio remoto de dispositivos (celulares e tablets) Android.

Tenho um Motorola Motorola RAZR i [XT890] e um Samsung Galaxy Tab 3 8" [sM-T311], ambos com o Kaspersky Internet Security validado/original.

As dúvidas são, basicamente:

- O Google/Android possui algum meio de realizar o rastreamento e o bloqueio de dispositivos ou preciso usar aplicativos de terceiros?

- Vi que o Kaspersky possui uma função "anti-theft' (anti-roubo) e gostaria de saber como funciona.

- A Motorola e/ou a Samsung possuem tais serviços? Tenho preferência por Google e/ou Kaspersky, justamente para não ter que ficar criando várias contas (poder utilizar aquelas que já possuo), mas se não tiver outro jeito...

- O que preciso deixar ligado para que tais serviços (rastreamento e bloqueio remoto) funcionem? GPS, Wi-Fi/3G.

- Caso o aparelho seja desligado pelo bandido (apesar de usar senha para desbloquear é possível desligá-lo sem problemas, apenas segurando o botão liga/desliga e clicando na opção para desligar) ainda consigo utilizar tais serviços? Em ambos os aparelhos a bateria é fixa, então talvez tenha alguma vantagem.

 

Acho que é só isso. Desde já agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...