Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como adicionar um metodo de pausa, em um script lua?


Ir à solução Resolvido por LNW,

Posts recomendados

Bom primeiramente este é o meu primeiro tópico e no caso é sobre lua, eu tenho uma duvida crucial. Bom é o seguinte

eu escrevi um programa que transforma grau Celsius (Cº) em graus Fahrenheit (Fº),mas como sou iniciante nessa area 

de .lua e em qualquer outra linguagem,não sei como executar meu programa pelo cmd sem que ele feche na hora.

Vou detalhar mais nos prints abaixo (São 4 prints)

 

1- imagem

33x7ccz.jpg

 

2 print

 

2wn8en8.jpg

 

3 print

317feaq.jpg

 

4 e ultimo print

1zz1c03.jpg

Bom é isso ai... Eu queria que me ajudassem a resolver este problema, com alguma variavel, para declarar... Eu uso o 

Scite para programar. E é isso, espero respostas ;).

 

OBS - Eu sei que este não é bem um cmd mais sim um cmd do lua,mas as reações seriam as mesmas.

 

                                                                         Grat

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@SteelBR

 

 

Não programo em Lua, mas pelo rápido que vi, não há uma função ou comando específico para pausar o programa. Mas você pode tentar fazer o seguinte:

 

 

1) Usar alguma função para a leitura de dados pelo teclado bem final do seu programa, apenas para fazer o programa parar ali e esperar o usuário dar um Enter:

io.write("Tecle Enter para terminar . . .")foobar = io.read()

2) Ou rodar um comando externo ao Lua para efetuar essa pausa. Seria uma solução não-portável:

os.execute("PAUSE")-- para suprimir a mensagem:os.execute("PAUSE > NUL")

Abs.

LNW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...