Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Explorer.exe travando entre outros problemas


Posts recomendados

-PROBLEMA-

Pessoal, ultimamente meu computador anda meio maluco. Na verdade, faz tempo que ele está assim, mas antes pelo menos era usável.

Ele anda travando muito, principalmente o explorer.exe. Com travar, quero dizer 'congelar' os menus/pastas/listas, e não fechar o programa, como seria o usual, avisando com "explorer.exe deixo de funcionar". A maioria das vezes eu espero, e ele destrava.

O problema é que isso se tornou muito frequente. Até selecionar um arquivo (clicar uma vez) ele trava, e para abrir um programa, também, assim como abrir uma pasta, pesquisar um arquivo no menu iniciar, etc etc. Ah, eu não sei se é verdade, mas ouvi falar que a conexão de internet é gerenciada pelo explorer também, e toda vez que trava, os sites no navegador param de carregar.  
Outro detalhe é que meu Battlefield 3 dá umas engasgadas, cai rapidamente de 45 FPS pra 3, isso não é normal. Diminuir a resolução/texturas não resolveu.

-SUSPEITAS-

 

1- Meu HD pode estar indo embora.

Ele já é antiguinho (6 anos), e deu alguns sinais de dano recentemente (de um ano pra cá). Não consigo criar novas partições por nenhum programa, nem pelo padrão do windows. Já estou passando o CHKDSK, deixo a noite toda passando e amanhã edito o post com o resultado. A config do meu HD é: Seagate, 320GB, 7200RPM, 3'5'', SATA 2.

2 - Windows corrompido.

É uma probabilidade. Não uso windows original, e acho que estou pagando o preço disso. Talvez a versão da minha ISO seja ruim. De qualquer forma, formatar com a mesma nunca deu certo, sempre continuava o problema.

Devo cogitar colocar windows 8.1? 

3- Hardware danificado

É sempre uma possibilidade, o que eu devo fazer pra testar?

 

MINHA CONFIG:
Windows 7 Ultimate x64 em inglês
Pentium G860 3.0 GHz

MOBO IPMH61r3
4 GB ram 1333 kingstom value
GTX 650-E 1 GB
Drive de DVD genérico
HD Seagate, 320GB, 7200RPM, 3'5'', SATA 2.

[ off topic ]

Pra completar, minha Steam tá completamente sem caracteres. Não aparece nenhum texto, salvo as logos e ícones. Alguma dica? Já reinstalei o aplicativo.

 

[ /off topic ] 

 

Acho que é só isso... O que vocês acham? 

(sobre o fórum que foi postado este tópico, acho que é a certa, mas não sei, são tantos sub fóruns de manutenção e resolução de problemas que meio que me perdi XD )

 

Muito obrigado, até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atualização: Passei o CHKDSK e o log falou que não deu nada, mas apareceu que tem 24 KB em um bad block. Vou ver se passo de novo.

Passei também o combofix, ele excluiu umas chaves do registro, vou aguardar um tempo pra ver no que dá.

Passando o ADWcleaner, mais chaves de registro e coisas do navegador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que melhorou, as travadas diminuíra... mas não sei se foi do regclean, também dei uma restauração do sistema pra 4 dias atrás... PArece que abrindo certos programas trava mais, por exemplo a própria steam. Desinstalei ela, vou formatar essa semana, porque não achei solução pra o problema dela estar sem caracteres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...