Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperação de arquivos


Posts recomendados

Boa noite.

Meu netbook, EeePc da Asus, tinha o Windows 7 starter e era particionado em C:, onde ficava o sistema operacional, e em D:, onde ficavam meus arquivos. Decidi então mudar de Windows para Ubuntu 13.04.

 

Durante a instalação escolhi a opção "Substituir o Windows 7 pelo Ubuntu". Contudo, fiquei em dúvida se formataria também a partição com meus arquivos e reiniciei o pc no segundo que a instalação começou!
O problema é que esse segundo foi suficiente para apagar o windows e as informações do meu pc.

:(
Então, coloquei na opção "Testar Ubuntu" para ver se meus arquivos ainda estavam lá, mas não os achei, apesar de ter referência ao volume um e ao volume dois. Tentei acessar essa segunda partição mas não consegui, é como se estivesse bloqueada.

 

Como posso recuperar meus arquivos?

Obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce parou a instalação no começo, e agora as partiçoes estão inacessiveis é possivel que a tabela de partiçoes tenha sido danificada, um utilitario linux otimo para restaurar partiçoes danificadas é o test disk nesse site tem um bom tutorial:

 

http://www.hardware.com.br/livros/ferramentas-linux/usando-testdisk.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se os arquivos estavam em D: - sem problemas.... instale o Linux no lugar do Windows e volte a ver os arquivos.... cuidado o linux lista as partições de forma diferente do Windows.

Eu instalei o windows e continua inacessivel. Obrigada pela dica, mesmo assim.

Se voce parou a instalação no começo, e agora as partiçoes estão inacessiveis é possivel que a tabela de partiçoes tenha sido danificada, um utilitario linux otimo para restaurar partiçoes danificadas é o test disk nesse site tem um bom tutorial:

 

http://www.hardware.com.br/livros/ferramentas-linux/usando-testdisk.html

Vou tentar fazer isso, logo logo posto o resultado aqui.

Sou iniciante no uso do ubuntu, como faço pra instalar o testdisk e usar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, creio que voce acha ele na central de programas Ubuntu, basta pesquisar, quanto a utilização, basta seguir o tutorial, abrir um terminal digitar: 

 

su test disk

 

O su é para executar o programa como administrador, basta digitar a senha do administrador e confirmar, um detalhe, aquele tutorial é antigo, e o micro usado no exemplo usava HDs IDE, no linux os HDs e outros perifericos  são representados por pastas no diretorio /dev como por exemplo dev/cdrom, seria um driver de CD ROM, ou dev/hda que seria o primeiro HD IDE,  ou dev/sda, que seria um HD SATA ou pendrive.

 

a ultima letra, no nome indica qual o HD em questão, por exemplo dev/sda é o primeiro HD dev/sdb seria o segundo... caso o HD esteja particionado, as partições são listadas como dev/sda1, que seria a primeira partição, dev/sda2 a segunda...

 

Como voce esta tentando recuperar uma partição windows, só interessa as partiçoes NTFS.

 

O test disk é uma ferramenta poderosissima, de uso profissional e que é capaz ate mesmo de editar e escrever uma tabela de partiçoes manualmente, mas toda essa capacidade tambem o faz perigoso, ao achar a partição que foi apagada, pressione "P" para verificar se os arquivos que estão lá são os arquivos certos, e não arquivos de uma instalação mais antiga. apenas quando tiver certeza use a opção write, para gravar a partição.

 

Não se asuste se ele achar partiçoes bem antigas, e nem tente restaura-las, não é porque uma tabela de partição existe que todos os arquivos nela ainda existem, e não foram sobreescritos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!