Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador travando com listras verticais coloridas


Posts recomendados

Olá pessoal,
 
 Estou com um problema que persiste a algum tempo, quando estou jogando a tela do computador congela com listras verticais coloridas, cada vez com uma cor diferente, já tentei de tudo pra resolver o problema mais não tive sucesso. Segue abaixo as configurações do meu computador.

 

Placa de vídeo: Sapphire Radeon HD7770 Vapor X 1024MB (1GB) DDR5 Pci-Express

Placa mãe: Asus M5A88-M

Processador: Amd Fx 8120 - (Instalei um Water Cooler Corsair H55 pra tentar resolver o problema)

Memórias: Kingston Hyper X Blu 4GB 1600Mhz DDR3 - (2 pentes e estão em dual channel)

Fonte: Corsair Tx 750 750W

Monitor: Tv Lg de 32

SO: Windows 7 64bit

 

Imagem de quando acontece o erro

jrp7jq.jpg

 

Imagem de quando eu reinicio o computador logo após o erro acima

2lup27o.jpg

 

O erro geralmente acontece quando estou jogando "League Of Legends", mesmo a resolução e configuração estando nas minímas possíveis, já limpei todo o computador e troquei a pasta térmica do processador e placa de vídeo.

As temperaturas aparentemente estão normais, o processador fica de 15° a 30° no máximo, placa de vídeo chega a uns 50° jogando em full.

 

 Já agradeço qualquer ajuda possível.

 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS 08/08/2014

 

 Fiz alguns testes aqui no computador e descobri o seguinte, o problema só ocorre quando ligo o vídeo pelo cabo HDMI, já testei em todas entradas da Tv tanto pelo HDMI da placa de vídeo ou pela da placa mãe, no momento estou jogando pelo cabo VGA e o problema simplesmente parou, se alguém tiver algum palpite ou quiser ajudar eu acreço.

 

 Obs: pelo cabo hdmi a imagem agora fica com uns pontos vermelhos como se fosse pixels.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Teste com outro driver de vídeo.

- Teste a VGA em outro PC ou outra VGA no seu PC.

- Teste com outra fonte e não use estabilizador.

 -Drivers eu já tinha testado.

 -Não tenho mais nenhum computador que seja compatível com peças da amd, mais é o teste que eu encontraria realmente o problema, vou ver se corro atrás caso seja a última opção.

 -Não utilizo estabilizador e a fonte também já testei com outra.

 

 Eu atualizar a bios, tem uma atualização que era pra problemas de estabilidades relacionado aos processadores da série FX, depois da atualização o mesmo travou outra vez, só que agora n ficou colorida apenas com a imagem do jogo congelada.

 Depois eu alterei nas opções avançada de energia do windows 7 o estado de desempenho máximo de gerenciamento de energia do sistema, ele estava em 100%, abaixei para 80% e coloquei o jogo em tela cheia com todas opções de gráficos no máximo, até agora joguei 4 ou 5 partidas e não travou ainda, vou continuar testando até amanhã e volto para colocar mais informações sobre o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Fiz alguns testes aqui no computador e descobri o seguinte, o problema só ocorre quando ligo o vídeo pelo cabo HDMI, já testei em todas entradas da Tv tanto pelo HDMI da placa de vídeo ou pela da placa mãe, no momento estou jogando pelo cabo VGA e o problema simplesmente parou, se alguém tiver algum palpite ou quiser ajudar eu acreço.

 

 Obs: pelo cabo hdmi a imagem agora fica com uns pontos vermelhos como se fosse pixels.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

 Fiz alguns testes aqui no computador e descobri o seguinte, o problema só ocorre quando ligo o vídeo pelo cabo HDMI, já testei em todas entradas da Tv tanto pelo HDMI da placa de vídeo ou pela da placa mãe, no momento estou jogando pelo cabo VGA e o problema simplesmente parou, se alguém tiver algum palpite ou quiser ajudar eu acreço.

 

 Obs: pelo cabo hdmi a imagem agora fica com uns pontos vermelhos como se fosse pixels.

 

Ola amigo, estou com o mesmo problema (R9 280x), com essas lindas linhas verticais que enchem meu coração de alegria...

Pode me dizer se ocorreu novamente o problema após parar de usar o HDMI?

Um abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

bom dia gente tava com o mesmo problema e acredite foi so trocar o cabo hdmi espero ter ajudado

 Olá Priscila, você poderia me informar qual modelo da sua placa de vídeo e quanto tempo não ocorre o mesmo erro após a troca do cabo hdmi?

 

 Agradeço desde já a sua ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz isso que a Priscila disse a cerca de uma semana e não travou desde então. Não posso dar certeza absoluta que foi isso realmente que curou meu pc pois fuçei em muita coisa antes.<br />

Uma das quais mexi, minha segunda candidata, foi nos drivers... Minha placa de vídeo é fabricada pela asus, portanto estou usando o drivers da asus bem como o Catalist adquirido no site da asus, o qual é uma versão mais antiga comparado ao Catalist "genérico" da AMD.<br />

Se funcionar diz ai.<br />

Aqui meu problema foi em uma r9 280x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um problema semelhante, porém, minha placa de vídeo é uma HD 5670.... Tanto na entrada VGA da placa como na onboard já aconteceu de travar, porém, as vezes a tela só congela e aparecem alguns riscos coloridos aleatórios na horizontal.

 

Vou ver se troco o cabo pra ver se pode ser isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 11 meses depois...

Tenho uma R9 280x da Gigabyte com o mesmo problema.

não sei o que fazer, já atualizei o BIOS, já troquei os cabos, limpei, assoprei e nada.

Se alguém souber como resolver, pelo amor de deus, ajude.

valeu

cara, consegui consertar seguindo as instruções desse video: 

se precisar do meu arquivo de perfil do catalist ta aqui: https://www.dropbox.com/s/2yhpqpj51blwsvb/Base.xml?dl=0

mas recomendo que você edite o seu porque pode ter algo diferente já que existem varios fabricantes e etc.

espero que funcione

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 29/11/2015 at 20:11, ajurycaba disse:

cara, consegui consertar seguindo as instruções desse video: 

se precisar do meu arquivo de perfil do catalist ta aqui: https://www.dropbox.com/s/2yhpqpj51blwsvb/Base.xml?dl=0

mas recomendo que você edite o seu porque pode ter algo diferente já que existem varios fabricantes e etc.

espero que funcione

Fiz esse esquema, não deu certo. Obrigado pela dica
Eu tenho notado que o erro ocorre quando a temperatura da GPU ultrapassa os 65 graus 
consegui deixar a temperatura nos 62 graus e joguei por muito tempo, sem erros, quando passou dos 65 travou. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...