Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velocidade do REPETIDOR de sinal


Posts recomendados

Galera, sou novo aqui no fórum mas já pesquisei e não obtive resultados. Tenho um modem technicolor TC7110.B que uso como principal aqui. Resolvi comprar um modem só para usar como repetidor, comprei ele usado e é o GlobalTronic-GTR-2411HP. No ententanto, a minha internet é de 10 mega e quando conecto, mesmo via cabo, no modem REPETIDOR ele não consegue passar nem metade dessa velocidade, fica em torno de 1mega mais ou menos. Queria saber se isso tem algum jeito? Ou pelo fato de ser um modem antigo ele não suporta tal velocidade? Configurei ele em modo Client (Wisp), igual a este site: http://cristianomeneses.wordpress.com/2012/01/21/globaltronic-gtr-2411hp-repetidor-universal-wds/

 

Da pra navegar de boa mas a velocidade é muito reduzida. Obrigado a todos que me ajudarem!

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode estar com problemas de sinal fraco no repetidor, por isso, faz o seguinte: Coloque o repetidor ao lado do AP principal, mas bem do lado mesmo... Conecte na rede do repetidor e faça o teste de velocidade, se mesmo assim continuar lento, pode ser alguma configuração ou o aparelho, mas faça esse teste e responda no que deu, aí eu voltarei para ajudar.

 

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, primeiramente obrigado pela ajuda, eu testei bem do lado mesmo, não resolveu. O repetidor também não ficaria nem a 10 metros do AP principal, ele fica em um quarto e o principal no outro. Eu estou usando o repetidor pra ligar minha smart TV via cabo(no repetidor), mas já fiz os teste no notebook, tanto via cabo(do repetidor) quanto via wifi(do repetidor) a velocidade não passa de 1megabit, sendo que quando uso o wifi principal(na mesma distancia de onde o repetidor ficaria) todos os teste são bem sucedidos (mostrando 10 mega).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, vamos testar outras alternativas.

Atualize o firmware do seu dispositivo: http://www.globaltronic.com.br/Firmware_Roteador/GTR-2411HP-V1.2.11.bin

Peguei no site oficial da GlobalTronic, se quiser pode entrar lá e vá no menu suporte.

Depois você tenta novamente, e diga a resposta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que não seja nada no roteador principal não, mas faz o seguinte, na segunda imagem (Configuraçoes avançadas), desabilita o Watchdog lá no final, o Modo Turbo, coloca em Automatico, coloca 150MW na Potencia de Saída, E na primeira Imagem, a SSID da interface extendida, coloca algo simples, uma palavra apenas, sem espaços e sem ser muito longo, apenas coloque, não pergunte por que hahaha, e na última imagem, defina um DNS manualmente: 8.8.8.8 e 208.67.222.222 e 208.67.220.220 (ou outro de sua preferência, mas recomendo que use esses 3), agora salve tudo, reinicie tudo e tente novamente e me diga se mudou alguma coisa na velocidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas configurações do wireless, coloca os dois em mode 11n, ou se algum não tiver esse, coloca os dois em mode g, isso  que o Henrique - RJ quis dizer... Demorei a responder, mas essa dica do Henrique pode servir para outras pessoas que venham a ler o tópico futuramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...