Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul em placa Asus B85M-E/BR


Posts recomendados

Então pessoal, comprei essa placa mãe + um processador i3 desses atuais. A placa mãe anterior deu defeito. Instalei o processador na placa, coloquei 1 pente de RAM novo de 4GB 1333 e por fim o HD que eu usava nesse pc anterior, com windows 7 64bits. Aí fica dando essa tela azul toda hora. Já fiz de tudo, atualizei a bios como informa a Asus, já verifiquei o HD e a memória em outro pc e estão ok, mudei conexão de sata 6 pra sata 3, coloquei HD em modo IDE, já fui em rapid Intel storage, desabilitei o secure boot, verifiquei o HD reparando com disco do windows, enfim como podem ver já tentei de tudo e da sempre a mesma tela. Não sei ao certo se fiz as alterações corretas entre IDE e AHCI, mas nem há assim tantas opções nessa parte. Acho que sobre o secure boot/UEFI também não tenha segredo, coloquei lá OTHER OS.

Me considero um usuário intermediário no assunto e confesso que essa placa me deixou muito confuso, é a primeira vez que pego uma placa avançada, com tantos recursos e funções. Por isso talvez eu possa estar me passando em algum pequeno detalhe, inclusive não queria levar a um dito técnico, o cara disse que arruma pra mim por 90,00 reais, poxa com certeza me cobrando em cima do modelo da placa, achando que to cheio da grana. Acho um absurdo, ainda mais que deve ser bobagem, mas aqui a cidade é pequena e não há muita opções de assistência.

O manual da placa: http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/mb/LGA1150/B85M-E_R2.0/E9282_B85M-E_R2.pdf

Link dos drives: http://www.asus.com/br/Motherboards/B85MEBR/HelpDesk_Download/

O print do erro

post-348042-1406943866,9015_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só aparece o código e mais nada aí. Tente baixar o aplicativo Bluescreenview e execute após essa tela azul para ver mais detalhes

http://www.nirsoft.net/utils/blue_screen_view.html

 

Tente reiniciar/resetar o BIOS da placa-mãe retirando a bateria por alguns instantes. Tente entrar em modo de segurança/iniciar/digite cmd/entra em modo adm/chkdsk /r

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa não ter deixado claro, mas eu nem se quer consigo entrar no windows, o máximo que vai é apenas até a tela de boot “iniciando windows", dai não vai nem em modo segurança nem normal. Tirei outra print, com celular.

 

Opa! entendi... não sabia. Resetou o bios da placa-mãe? Se sim, descarte isso. Será que consegue usar o Hiren`s BootCD?

 

coloquei 1 pente de RAM novo de 4GB 1333 e por fim o HD que eu usava nesse pc anterior

 

Tem como colocar outro pente e retirar esse novo? Teste outro HD se possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, creio que este problema de tela azul, é porque você trocou a placa mãe e não formatou e reinstalou o windows para que ele reconheça a nova placa mãe, tente formatar e reinstalar o windows.

É pode ser isso mesmo, infelizmente vou ter que refazer tudo. Vou testar antes com outro HD vazio pra ter certeza, quando tiver resultado eu volto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria usar o HD com windows que já usava em outro quarto, mas fiz isso mesmo formatando e foi tudo normal, deu certo, com certeza o sistema não tava reconhecendo a placa mãe. Ao todo tinha 4 pentes de memória e joguei na placa, a belezinha ficou show.

post-348042-1407082672,9079_thumb.jpg

Obrigado pela atenção de todos. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Pessoal, se alguém mais passar por esta situação, nem sempre é necessário reinstalar o sistema, na maioria dos casos basta mudar o modo como a BIOS controla as unidades SATA, passando de AHCI para IDE, no meu caso, para esta mesma placa bastou fazer isso e o Windows XP rodou numa boa.

 

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...