Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

(Problema) Não consigo acessar hd pelo Ubuntu


lucas_rzd
Ir à solução Resolvido por Amanda Santini,

Posts recomendados

Boa tarde!

 

Tenho um notebook Acer Core i3, Windows 8.1, 2gb de memória RAM e 500gb de HD que foi comprado a mais de um ano. Desde que comprei nunca tive problemas com ele, mas hoje o notebook não estava querendo ligar, ele apresenta tela azul e reinicia sozinho toda vez que eu o ligo. Como já estou com ele a algum tempo e nunca precisei formatar, pensei em formata-lo para resolver este problema, como não quero perder os arquivos eu rodei o Ubuntu num pendrive e tentei acessar o hd onde estão os arquivos pelo linux. O problema é que quando tento acessar o hd ele sempre apresenta uma mensagem de erro como se o hd estivesse inacessível. Eu gostaria de saber se alguém já teve esse problema e sabe como resolve-lo, pois não quero perder todos os arquivos.

post-724216-0-51210000-1406928466_thumb.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendo o que você disse, mas o problema é que eu não consigo acessar o pc pelo windows. Toda vez que tento dar o boot pelo windows aparece uma tela azul com o aviso dizendo que irá reiniciar, logo após ele reinicia e começa um loop de tela azul e reiniciamento do pc. Eu gostaria de saber como poderia acessar o hd pelo linux, porque não quero formatar o pc e perder todos os arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

A mensagem explica que o dispositivo está em um estado inseguro, e pede que você desligue o Windows da forma correta e completa. Como você disse que tem problemas para dar o boot, ai está o problema. Sugiro que você consiga um DVD original de instalação do Windows 7 para recuperar o boot do sistema, só que isso já é em outra área do fórum.

 

PS: Você precisa usar um DVD com a mesma edição que você usou para instalar seu Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...