Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro ao acessar determinados sites


EddyTroy

Posts recomendados

Boa tarde, pessoal!

 

Há algumas semanas, tive esse mesmo erro no meu notebook, procurei uma solução na internet, mas não consegui encontrar. Depois de dois ou três dias com isso, o erro simplesmente parou, sem eu ter feito absolutamente nada. Há dois dias, esse erro voltou e, após eu reiniciar o notebook, ele parou novamente. E hoje o erro retornou, já procurei soluções, mas nada.

 

O erro em questão é o seguinte: ao acessar determinados sites, que, dos que já testei, são o Facebook, Google e todos os sites relacionados ao Google (YouTube, Gmail, Blogger, Playstore, etc) tornaram-se inacessíveis, apresentando o seguinte erro:

 

 

O servidor em pt-br.facebook.com não pôde ser encontrado porque a busca DNS falhou. DNS é o serviço da web que converte o nome de um website em seu endereço na Internet. Na maioria dos casos, este erro é causado quando não há conexão à Internet ou quando a rede é mal configurada. O erro também pode ser causado por ausência de resposta do servidor DNS ou por um firewall que impeça Google Chromede acessar a rede.

Código de erro: DNS_PROBE_FINISHED_NXDOMAIN

 

Normalmente, para acessar ao Facebook, utilizo a página inicial do Google Chrome, onde ficam listados os site mais acessados pelo usuário. Dessa forma, acesso sempre pelo "pt-br.facebook.com". Contudo, ao tentar acessar por "facebook.com", a seguinte página é apresentada: http://i.imgur.com/nwWWp6E.png

 

O mesmo acontece com o Google, onde é apresentado a seguinte página: http://i.imgur.com/52dQhEx.png

 

A partir do cmd, dei ping no Facebook e no Google, tendo, os dois, retornado o seguinte endereço de IP: 200.98.128.109

 

Alguém saberia alguma solução para esse problema? Isso é falha da configuração do notebook ou é possível que seja algum malware? Tanto o Advanced Care System quanto a versão Free do Kaspersky não resultaram em nada.

 

Muito obrigado pela atenção!

 

Edit/Atualização:

 

Acabei descobrindo duas coisas: a primeira é que o problema que está dando não é apenas no meu notebook, mas, também no do meu irmão. E, desde que ficamos sem a rede wifi, eles não estiveram na mesma rede. Além disso, algumas vezes, ao acessar o Google, tem dado o seguinte erro:

 

 

A tentativa de conexão do Google Chrome para www.google.com.br foi rejeitada. O site está em manutenção ou sua rede não está configurada corretamente.

Verifique sua conexão com a Internet
Verifique qualquer cabo e reinicie qualquer roteador, modem ou outro dispositivo de rede que você estiver usando.
Permitir que o Google Chrome acesse a rede em suas configurações de firewall ou antivírus.
Se ele estiver listado como um programa que tem permissão para acessar a rede, tente removê-lo da lista e adicioná-lo novamente.
Se você usa um servidor proxy...
Verifique suas configurações de proxy ou entre em contato com o administrador de rede para verificar se o servidor proxy está funcionando. Se você acredita que não deve usar um servidor proxy: Vá para o menu do Google Chrome > Configurações >Mostrar configurações avançadas... > Alterar configurações de proxy... > Configurações da LAN e desmarque a opção "Usar um servidor proxy para a rede local".
Código de erro: ERR_CONNECTION_REFUSED

 

É possível que o erro seja no modem e não nos notebooks, como pensei anteriormente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...