Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Parental Control Modem - Facebook


Posts recomendados

Boa tarde,

Preciso de ajuda para bloquear redes sociais na empresa.

Temos um modem vivo ADSL aqui (daquele branco, com wireless + 4 portas), e que tem a opção de parental control, porém alguns sites não funcionam (redes sociais como twitter e facebook não foram bloqueados), testei com yahoo e uol e eles não conectavam mais após adicionados na lista de sites bloqueados.

Li em alguns lugares que o facebook tem vários ip's, acredito eu pela imensidão de acessos, isso influenciaria no bloqueio de links?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Observe bem, tente colocar sites que usem HTTPS, e outros que usam HTTP, acho que ele terá dificuldades em bloquear sites com páginas seguras (HTTPS), e para resolver esse problema, somente bloqueando por IP, e no caso, adicionar todos os IP's do Facebook e Twitter, que não são poucos.

Se você concluir que ele não bloqueia todos os sites que tiverem HTTPS, me avise que eu te ajudo com a lista de IP do Facebook.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bloquear tudo no modem é temerário, tem equipamentos que "abrem o bico" fácil com muitas regras para executar simultaneamente: autenticação, NAT, firewall, wireless...

 

Já que se trata de uma empresa, o passo mais responsável é autenticar e filtrar o tráfego, com o pFsense por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu consegui bloquear na máquina pelo arquivo "host" que fica lá em system32 e tal... adicionei uns 5~8 links do facebook, tentei adicionar todos no modem/roteador e não bloqueou :/ (o modem já adiciona https antes, como default e no arquivo eu não chegava a colocar).

 

 

no caso do pfsense teria de instalar no servidor certo? Infelizmente EU não tenho acesso ao mesmo e sou impedido de "fuçá-lo", o servidor foi comprado para o atual sistema e a empresa do sistema é a única que tem acesso/conta ao servidor (eles não me passam a senha e nada mais). Por isto a opção era realmente no modem.

 

 

Infelizmente não há outra alternativa, há?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UP 

 

E percebi que no modem não adiciona o HTTPS, só adiciona HTTP, infelizmente estou achando que isto está fazendo com que não bloqueie.

 

 

são aproximadamente 27 computadores aqui, dá pra eu editar o host de todos, mas tem como eu bloqueá-lo para ninguém editar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que o Parental Control do aparelho é limitado.

 

Uma solução adicional é cadastrar-se no OpenDNS e configurar ele como DNS.

 

configurar ele como dns para toda a rede? (direto no modem da vivo)

 

verei como funciona esse cadastro... por ele eu poderia configurar o parental control certinho ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu disse que esses parental control não bloqueia HTTPS... E sites como facebook, twitter e até mesmo YouTube, usam HTTPS, então até mesmo em servidores linux é complicado de bloquear eles, por isso eu uso uma lista gigantesca de IP's, mas é chato usar assim... 

Sua rede é de quantos computadores? E qual a velocidade da internet? Pois dependendo podemos pensar em começar a utilizar um servidor proxy como o BrazilFW pra gerenciar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu disse que esses parental control não bloqueia HTTPS... E sites como facebook, twitter e até mesmo YouTube, usam HTTPS, então até mesmo em servidores linux é complicado de bloquear eles, por isso eu uso uma lista gigantesca de IP's, mas é chato usar assim... 

Sua rede é de quantos computadores? E qual a velocidade da internet? Pois dependendo podemos pensar em começar a utilizar um servidor proxy como o BrazilFW pra gerenciar melhor.

 

Aproximadamente 27 computadores, 4mb internet...

 

 

Estou pesquisando sobre o BrazilFW... e onde ele se encaixaria na rede? Entre o modem <-> Switch?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, qualquer tipo de servidor para filtrar ficaria entre modem e rede (switch, roteador, etc)

 

BrazilFW é bom porque aceita instalação em hardware bem limitado, mas por isto fica com recursos limitados. (Mas nada que interfira no bloqueio, por exemplo)

 

Eu recomendaria como o Pfsense, Untangle, ClearOS ou similar, porque tem mais recursos, mas precisa de hardware melhor para funcionar corretamente.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, qualquer tipo de servidor para filtrar ficaria entre modem e rede (switch, roteador, etc)

 

BrazilFW é bom porque aceita instalação em hardware bem limitado, mas por isto fica com recursos limitados. (Mas nada que interfira no bloqueio, por exemplo)

 

Eu recomendaria como o Pfsense, Untangle, ClearOS ou similar, porque tem mais recursos, mas precisa de hardware melhor para funcionar corretamente.

 

algo como 2x 2ghz e 1~2gb ram ddr2~3 "roda"?

 

Será minha primeira experiência com "servidor firewall" (leigo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...