Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Gateway da rede


Posts recomendados

Olá!

 

Preciso de ajuda,de qual será o meu gateway de rede para:

 

foi solicitado para montar uma proposta para uma rede de computadores para 2 escritórios em um prédio.

O primeiro escritório possui 12 micros.

O segundo escritório possui 13 micros.

As duas redes estão ligadas ao mesmo Link de 50Mega de internet por um roteador.

O roteador está ligado a um servidor de Internet que controla as duas LANs, este servidor possui quatro placas de rede gigabit ethernet.

O primeiro escritório possui um Switch LAN de 48 portas fast ethernet e 4 portas gigabit ethernet.

O segundo escritório possui um Switch LAN 24 portas Gigabit ethernet.

Cada escritório terá um Access point ligado a rede gigabit ethernet.

As duas redes não devem se comunicar, a rede do primeiro escritório é separada do segundo escritório.

A classe IP utilizada na LAN do primeiro escritório é B.

A classe IP utilizada na LAN do Segundo escritório é A.

A placa de rede um controla a WAN ligada ao Roteador, a placa de rede dois cuida do primeiro escritório, a placa de rede 3 controla o segundo escritório e a placa de rede quatro não está sendo utilizada.

O IP da placa de rede um – 180.199.8.21.

O IP da placa de rede dois – 172.16.0.254.

O IP da placa de rede três – 10.1.1.254.

O IP da placa de rede quatro – não está sendo utilizada.

O IP da Roteador – 180.199.8.20.

 

 

Qual é o gateway para o escritorio 1 e 2 ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu fiz até o desenho de sua rede aqui acredita, eu teria que fazer upload dele pra poder provar que o fiz kkkk

 

Pois bem, após desenhar o que você falou, ficou claro quem são os Gatways em sua rede, no seu caso, quem faz o serviço de roteamento na sua rede, é o servidor, como o gatway, tem de estar na mesma classe de ip, o ip do gatway é o endereço da placa de rede referente a cada escritorio, ficando a cargo do servidor fazer o roteamento, de por onde a conexão de internet tem de sair ( no Caso o Roteador 180.199.8.20), por exemplo: O endereço de Gatway do escritorio B é o 172.16.0.254, e o endereço do escritorio A é 10.1.1.254, quem criou a rede, o administrador desta rede, usou o ultimo endereço de ip da rede, para usar como gatway, note que cada endereço de gatway é o ultimo endereço de ip disponivel, também é comum usar o 1º endereço de rede pra gatway. 

 

Pois Bem Ficou :

 

Predio B Gatway : 172.16.0.254

Predio A Gatway : 10.1.1.254

 

Qualquer duvida, tamo ai parceiro.


Só um pedido, gostaria de um retorno se deu certo, pois sou novo por aqui, e gostaria de saber se estou sendo útil em algo, fico no aguardo. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...