Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração modem thomson technicolor TG508 no Ubuntu


Posts recomendados

Eu tive que comprar um computador novo, em regime de urgência, pois o meu antigo definitivamente queimou, devido à descarga de um raio na rede elétrica. Ele é um Philco DTC P887LM, processador AMD A8-3800 2.40 GHz, 8 GB de RAM, 64 bits. O caso é que após muito lutar para configurar o Oi Velox, num modem Thomson Technicolor TG508, com a ajuda de atendentes da própria operadora de telefonia, consegui configurar o bendito modem no meu Windows 7 Home Premium. Em dual-boot eu tenho o Ubuntu 14.04 e nele é que está o problema ... o modem às vezes funciona, às vezes não. Quando funciona, parece navegação da antiga internet discada e só acessa páginas como google e bancos, https ... se tento atualizar o Ubuntu, via modo gráfico, após um apt-get update, que custei fazer funcionar, não acessa os repositórios do Ubuntu e dá mensagem de que "Não foi possível contactar o servidor!" e, após fazer isso, tento entrar no google e outros sites, aí mesmo que cai a conexão, mas as luzes do modem ficam todas ligadas, e sou obrigado a resetar a máquina e entrar no Ubuntu novamente. Alguém pode me ajudar a configurar definitivamente esse modem, para que funcione com meu dual-boot? Desde já, sou-lhes grato por qualquer resposta que me for enviada, tudo de bom!

 

 

Everaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...