Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OpenGL (C++) desenho não atualiza, quando coloca condicional no código


Posts recomendados

Estou fazendo um programa para desenhar uma trajetória, estava usando como base a tangente, mas quando coloco 90 graus, a tangente fica muito grande, então pensei em colocar um if(angulo==90) não utilizar a tangente. o desenho fica certo, mas depois de escolher 90 graus ele para de desenhar. por exemplo 1-30 graus-- desenha 2-45 graus ---- desenha 3 -90 graus --- desenha 4- 60 graus --- não desenha 5--- 80 graus --- não desenha alguém sabe o que está acontecendo ? a rotina que faz o desenho está abaixo: Agradeço

void Draw() { glColor3f(1.0, 1.0, 1.0); glBegin(GL_LINES); convert(graus); if (ant){ x=xx; y=yy; } double rad = (graus*3.1415926)/180; GLfloat varx= s*abc; GLfloat vary= f*abc*tan(rad); if (graus==90 || graus == 270) {varx = 0; vary = f*abc; } glVertex3f(x, y, 0.0); glVertex3f(x+varx, y+vary, 0.0); if(_kbhit()) { //Atualizando parâmetros, abc é a velocidade do desenho xx= x+s*abc; yy= y+f*abc*tan(rad); cout<< "Digite o angulo: "; cin>>graus; rad = (graus*3.1415926)/180; convert(graus); ant =1; abc = 0.0; } glEnd(); glFlush(); abc += var; glutPostRedisplay(); }
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...