Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Batalha ÉPICA GTX 770 VS R9 280X


Ir à solução Resolvido por Vinicios Virissimo,

Posts recomendados

um voto para a 770

 

Segue abaixo um relato no minimo interessante, que eu acho que vale a pena ser lido.

 

Todos sabem que existem jogos otimizados tanto para a AMD quanto para a Nvidia, mas o problema é que existe uma "pilantragem" por parte da Nvidia, vou explicar.

Um jogo que é otimizado para AMD tem um desempenho monstro em placas AMD e um desempenho normal em placas Nvidia, agora um jogo otimizado para Nvidia possui um desempenho ótimo para placas Nvidia e um desempenho horrível em placas AMD.

 

Vocês duvidam? Acham que sou fanboy?

Com meu pc da assinatura jogando BF4(que é otimizado para AMD) rodo tranquilo na faixa de 170~180 fps sem queda de desempenho com tudo no máximo.

Agora com o jogo "Metro: last light"(otimizado para Nvidia) rodo em alguns momentos com 60 fps, mas basta uma explosão ou em meio ha um tiroteio que há uma queda bizarra de fps, em alguns momentos chega a ficar 10~15 fps.

 

Alguns de vocês podem dizer que os drivers da série R9 ainda não estão "maduros", mas por favor né.

Tanto a AMD como a Nvidia possuem tecnologias próprias como o Mantle e o GW, só que existe uma diferença entre os dois...

O mantle faz as placas da AMD rodarem o jogo melhor.

O GW não faz as placas de Nvidia rodarem melhor, faz as placas da AMD rodarem pior!

Isso pode parecer besteira, mas não é. Pois a Nvidia em vez de trabalhar pra fazer suas placas melhores, estão trabalhando pra fazer a placa da concorrente pior.
 
A própria AMD acusa a Nvidia disso e eu infelizmente pude confirmar
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria interessante saber qual a resolução que você pretende jogar. @RAI REC está certo no que diz. A Nvidia usa o programa "Meant to be played" para piorar o desempenho das placas não Nvidia. Eu escolheria a mais barata das duas. A diferença de performance das duas é de 5% para mais na solução da Nvidia. As vezes chega a 10%. Por isso o melhor negócio é encontrar qual placa tem um bom "cooler". Lembrando que a solução da AMD é melhor para resoluções maiores que full HD (1080). Longe de ser excelente, porém melhor. Isso porquê ela possui mais memória e uma largura de banda maior.

Aproveite as promoções quando aparecem:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-577347186-placa-de-video-radeon-r9-280x-3gb-ddr5-384-bits-xfx-jogo--_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...