Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC nao dura mais de 15min ligado


Posts recomendados

Boa noite, galera. Montei um PC ha uns 3 anos e o usei durante um tempo ate que a fonte queimou e passei uns 18 meses sem liga-lo. então decidi comprar uma fonte e ressucita-lo. Tudo funcionou belezinha, ate que precisei viajar e passei 4 meses fora, quando voltei o PC nao funcionava corretamente mais. O que acontece agora é o seguinte: eu ligo o PC, passo mais ou menos 15 minutos usando ele ate que da uma tela azul da morte e então a tela fica preta (acredito que ele tenta reiniciar) e o PC nao da mais sinal de vida (todos os coolers rodando, mas a tela preta). Se eu desliga-lo e liga-lo novamente, a tela fica preta do mesmo jeito. Tentei desliga-lo e esperar 1h para checar minha suspeita de superaquecimento, mas o mesmo aconteceu. Estranhamente, um dia depois o PC volta a ligar, passa uns 15min funcionando de boa e depois tudo acontece de novo. Hoje o liguei de novo e a mesma coisa aconteceu, então desisti de procurar alguem que tenha tido o mesmo problema e resolvi criar um topico para pedir ajuda. Ja limpei ele todo, passei alcool isopropilico nos contatos das placas e das memorias, troquei a pasta termica da CPU e da placa de video, enfim. Nao sei mais o que fazer. Alguem ja passou por algum problema semelhante, ou tem alguma sugestao?

Muito grato por qualquer sugestao.

P.S.: A tela azul se apaga em mais ou menos 2 segundos e nao consigo ler rapidamente sobre o que se trata, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brigado pela resposta, Alexandre. Levei meu PC na casa de um amigo, coloquei minha placa de video no dele e a placa de video dele no meu. Liguei o meu PC e funcionou de boa, passei uns 30min usando ele e tal. Liguei o PC dele (que estava com minha placa de vídeo), e rodou de boas pelos primeiros minutos até que a tela ficou preta de repente e daí cheguei a conclusão que ela era o problema. Chegando de volta em casa, esperei um dia e liguei meu PC novamente mas só entrei na BIOS para não esquentar a placa de vídeo nem nada. Mas só demorou os mesmos primeiros minutos e apagou de novo, porém notei que o processador chegou até 67ºC antes de desligar, e meu processador é esse. estou desconfiando que a velocidade das ventoinhas não ta boa... tem como eu checar isso sem precisar entrar no Windows? E tem como eu checar a tensão da fonte pra ver se ela tá mandando voltagens diferentes do esperado?

 

Minha placa de vídeo.

Minha fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...